domingo, 18 de outubro de 2009

Escola Henrique Jorge Guedes

No ano de 2007 eu visitei os moradores da Vila Ede e eles reclamavam do prédio abandonado da antiga Escola Estadual Henrique Jorge Guedes e pediam uma solução para o problema.

Eu resolvi fazer uma pesquisa na região para verificar qual seria o destino do local. Cerca de 1 mil pessoas do entorno foram entrevistadas e o resultado: deveria ser construída uma creche. Eu levei isto ao secretário da Educação Alexandre Schneider e a proposta dos moradores virou realidade.

As obras para transformação da Escola Estadual em Creche começaram e, na semana passada, o prefeito Gilberto Kassab foi vistoriar os serviços. O espaço pretende atender 323 crianças já em 2010. Serão 131 vagas para o berçário e 192 para a faixa etária de 2 a 4 anos. A reforma custa R$ 1,7 milhão e a escola terá 11 salas, seis sanitários adaptados e um infantil, sala de banho e troca, sala multiuso, brinquedoteca, três berçários e rampas de acesso. A escola também terá um elevador para atender pessoas deficientes e com mobilidade reduzida. E ainda uma quadra poliesportiva e um playground!.

O que eu quero destacar aqui é a força e união da comunidade para conquistar as melhorias para o bairro. O Poder Público e a população tem de trabalhar em parceria para que as obras sejam realizadas de acordo com a real necessidade do bairro. Eu sempre procuro conversar com as pessoas antes de pensar em alguma proposta de lei.

Por este motivo no meu site www.ricardoteixeira.com.br, você é o Vereador. Lá você encontra todos os projetos-lei em tramitação na Câmara Municipal e pode votar se é a favor ou contra. Pode também enviar uma proposta de lei. O site é totalmente interativo.

A gente também pode se encontrar aqui no blog e no chat para discutir novas ideias para o bairro. E no twitter: www.twitter.com/rickteixeira, a gente fica on-line durante todo o dia conversando sobre diversos assuntos.

No site ainda tem a TVRT. Um espaço para que você possa denunciar um problema e cobrar uma resposta. Entre em contato e a equipe vai até o local para fazer um filme e postar na internet.

Somente agindo juntos é que vamos conseguir melhorar a nossa vida! Eu parabenizo os moradores da Vila Ede pela conquista da CEI Henrique Jorge Guedes! Vamos continuar juntos nesta caminhada!

www.ricardoteixeira.com.br

2 comentários:

Unknown disse...

Acabei de saber no site do UOL que seu mandato foi cassado e que você ficará inelegível por 4 anos. Você e mais 12 outros políticos da "turminha" Demo-tucana.

Já vão tarde.

Da próxima vez que se achar digno de um cargo público, sustentado por nós para defender os NOSSOS direitos (e não os de vocês), pense duas vezes antes de agir como agiu este ano.

Especialmente no tocante ao transporte fretado, de cuja proibição você foi conivente, omisso e inerte.

Ainda há muita gente na Câmara que merecia o mesmo destino que o seu. Mas é bom saber que a resposta a alguns maus políticos vem a cavalo.

Com essa doação a mais do Secovi que você recebeu, sugiro que a repasse em termos de doação às centenas de empresários falidos e endividados, bem como aos centenas de motoristas, coordenadores e fiscais de linha demitidos, entre eles o sr Vieira do meu ex-fretado, por culpa da proibição dos fretados em São Paulo que você endossou com seu "voto com o partido".

Bom saber que não teremos que ver o seu nome emporcalhando os muros da cidade no ano que vem, nas eleições. Veremos muitos outros nomes pichando a Lei da Cidade Limpa que vai virar Cidade Suja do Kassab.

Junto com a ZMRF que poderia perfeitamente ser ZMRP (Zona Máxima de Restrição a Picaretas) ou ZMRCP (Zona Máxima de Restrição a Caras de Pau).

Tchau já vai tarde.

Douglas disse...

Parabéns pela cassação de mandato ex Vereador Ricardo Teixeira, o Paulo Lopes também deixa os cumprimentos dele a você por mais essa trapalhada.

Agradecemos ao Exmo. Juiz Aloísio Sérgio Resende Silveira por cumprir com a lei "Cidade Limpa", poderia chamar-se também de "Câmara Limpa", limpando a Câmara da turminha do Serra e do Kassab/PFL/Arena (me recuso a chama-los de Democratas)

Pelo menos agora o senhor não vai mais dar entrevista à Rede Globo "protegendo" os fretados, onde por sinal o senhor ganhou os seus cinco minutos de fama e depois nos apunhalou.

Já vão tarde pelo estrago que vocês causaram a vida de milhares de pessoas aprovando a lei do molequinho mimado Chucky, conhecido também como Prefeito de SP.

Acho melhor pedir ao Alexandre de Moraes uma "forcinha" ao presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo para suspender essa cassação.

Ah eu ia me esquecendo a luta não acabou (sic), talvez para você.