terça-feira, 1 de setembro de 2009

Assaltos em São Paulo

A notícia de hoje nos jornais é de que mais um secretário de estado teve sua casa assaltada. Primeiro foi o Dr Afif e agora o Dr Barradas. Ambos moram na mesma região e os casos foram bem parecidos: bandidos vestidos de funcionários dos Correios com o pretexto de entregar uma encomenda.

A situação realmente é alarmante. Não é simplesmente dizer que faltam policiais nas ruas. Eu até vejo muitas blitze acontecendo, mas o problema é o que leva a estas pessoas a entrarem para o mundo do crime.

Recentemente eu assisti a um programa sobre os Morros do Rio de Janeiro. As crianças entram cedo para a bandidagem. Primeiro como aviõezinhos do tráfico e depois como traficantes. Em muitos casos a falta de estrutura familiar e o desemprego gera este problema e jovens morrem cada vez mais cedo devido a violência.

Com a crise e sem perspectiva de um futuro, o crime está aí de portas abertas para os adolescentes. Tudo começa com a droga. Primeiro o cigarro, depois o álcool, daí vem a cocaína, o crack...e para sustentar o vício roubam até a própria família.

A droga chega pelas fronteiras de nosso país e, por isso, precisamos de maior controle. A Polícia Federal deve ser melhor equipada e ter mais agentes para coibir a entrada das drogas e dos armamentos que vem de fora. Hoje a gente encontra armas pesadas nos morros. Coisa que somente o exército tem. Como eles conseguem?

A gente tem de começar a olhar a segurança não só com a parte policial, que é a resposta imediata. Mas, procurar saber a causa da violência.

E você o que pensa sobre o assunto? Participe! Dê sua opinião!

Seja Vereador Junto Comigo!

Abs,

RT

2 comentários:

Paulo Ivan Moreira Fonseca disse...

Essa história de 2 em 3 assaltos a autoridades serem contra pessoas ligadas ao Governo do PSDB lembra-me a conveniente onda de ataques terroristas do PCC em 2006, durante a campanha eleitoral.

Coincidência?

Anônimo disse...

Sr. Vereador, por que somos obrigados a vermos sempre os mesmos discursos de que a culpa é sempre das drogas???
O Sr. por acaso já abriu uma página de jornal de empregos para ver a quantas anda o salário oferecido para quem quer trabalhar honestamente? O Sr. já viu quanto cobram pelo aluguel de uma casa em um bairro um pouco melhor para se morar?
Enquanto a maioria da população não ganha mais que 2 1/2 salários mínimos e tem que desembolsar metade disto para não ir para uma favela, assistimos jovens que nunca souberam o que é trabalhar na vida andando em carrões de 200,300,500mil e saindo bêbados nos seus carrões após encherem a cara nos bares da rua Amauri,mas, estes são visto como honestos enquanto o motoboy com mochila nas costas são tratados como bandidos pela polícia. Não são as drogas que criam os marginais, são os que seguram toda riqueza da nação em suas contas bancárias. São empresários sonegadores e exploradores, banqueiros sanguessugas e políticos corruptos que querem tudo para si que criam os marginais.Os culpados são vocês mesmos.Está na hora de mudar o discurso se quisermos realmente mudanças e resultados mas, só dsicurso não basta, tem que haver atitude, mudanças reais e concretas na sociedade. A partir daí será possível falar em punição a altura.