segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Investimentos em transporte público e individual

O Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura estão investimento maciçamente em obras viárias e em transporte coletivo.

A ampliação das pistas da Marginal Tietê, o Rodoanel, a extensão da Av Jacu Pêssego, prolongamento da Av Radial Leste, somente para citar algumas, são essenciais para dar mais fluidez ao trânsito. São Paulo é uma cidade que atrai muito turismo e negócios e mais vias precisam ser abertas para facilitar o acesso a centro de eventos, restaurantes, shoppings, enfim para fomentar a economia do município.

Paralelo a isso, o investimento em transporte público é o maior já visto! Duas linhas de metrô estão sendo construídas simultaneamente e, em 2010, serão entregues a primeira fase da linha 4-amarela, que vai ligar a Vila Sônia a Luz, e a extensão da linha 2-verde até a Vila Prudente. Ahhh!! E nos próximos dias começam as obras de extensão da linha 5-lilás, que sai de Santo Amaro e vai à Chácara Klabin. Além da colocação de 17 novos trens e a reforma de 29. No total R$ 20 bilhões são aplicados, sendo R$ 1 bilhão somente da cidade de São Paulo. Nunca na história uma Prefeitura investiu tanto em metrô!

É importante que a gente tenha a diversificação dos investimentos. Não há como priorizar somente um item. São Paulo ainda não parou porque há dinâmica na realização de obras que integrem carro, ônibus e metrô.

Aqui no blog, no site, no twitter e no chat a gente discute várias questões da cidade, a priorização de obras e serviços e o melhor uso do dinheiro público.

Participe! Entre no site e dê sua opinião!

Seja Vereador Junto Comigo!

Abs,

RT

Um comentário:

Anônimo disse...

Já estou até vendo: milhares de pessoas vindas de Itapecerica da Serra, Embu e Taboão, vão lotar a Vila Sônia/Caxingui, levando esses bairros a uma degradação progressiva, como o Largo de Pinheiros. Por que não foi feito um terminal lá pros lados de Taboão da Serra, já que o metrô é estadual?