quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Coliformes fecais no prato

Quem trabalha e precisa comer fora todo dia deve ficar atento! Uma matéria hoje no Jornal da Tarde chamou a atenção: 21 restaurantes foram reprovados no teste de higiene, pois havia coliformes fecais nos utensílios (prato, bandeja e talheres).

Em muitos casos, disse a pesquisa, isto acontece porque o empregado do restaurante sai do banheiro e volta a trabalhar sem lavar as mãos ou a água utilizada na lavagem foi contaminada por fezes.

Hoje de manhã eu estava conversando sobre este assunto com meu grande amigo Gilberto Lehfeld e ele deu uma ótima idéia para um Projeto-Lei: que os estabelecimentos comerciais tenham um lavabo para funcionários visível, assim saberemos que todos estão lavando as mãos para lidar com os utensílios da cozinha.

Além disso, que as cozinhas sejam envidraçadas e visíveis para os clientes, de forma que a gente saiba como é a higiene de quem faz o alimento.

O que você acha sobre isso? Como podemos prevenir este problema?

O Projeto dos lavados ajudaria a acabar com a transmissão dos coliformes fecais?

Participe! Dê sua opinião!

Seja Vereador Junto Comigo!

Abs,

RT

3 comentários:

Unknown disse...

Quero agradecer a você, Ricardo Teixeira e ao Vander, que trabalha em sua equipe, pelo apoio dado aos moradores da Rua Alexandre Fernandes, situada no Jardim Dona Sinhá, na zona leste da capital paulista, pela conclusão da obra de pavimentação desta rua.

Há mais de 30 anos, os moradores que residem nesta rua aguardaram pela pavimentação.

Ela contribui muito para a melhoria da qualidade de vida de toda a comunidade.

Também quero ressaltar que o apoio de vocês foi fundamental para esta conquista tão importante para os moradores da Rua Alexandre Fernandes.

O Brasil precisa ter políticos como você, que trabalha e luta para garantir melhores condições de vida para a população.

Um abraço,

Rosângela Bezerra

Vereador Ricardo Teixeira disse...

Cara Rosângela se cada político trabalhasse mais por sua comunidade a gente não teria tantos problemas. Parabéns a você e a todos os moradores por lutar pelos seus direitos. Um abraço, Vereador Ricardo Teixeira

Anônimo disse...

O problema da segurança dos alimentos é o elitismo burguês levado à risca pela Secretaria de Saúde do Município. Alimento seguro é para quem frequenta shoppings. Já viu um fiscal sanitário fiscalizar a barraquinha da esquina? Somente ricos é que tem alimento seguro nessa cidade. Por que os nobres representantes no povo não pedem relatórios mensais para saber a quantas andas a segurança dos alimentos? Precisa saber disso através dos jornais?