segunda-feira, 20 de julho de 2009

Futebol e o fim dos salários milionários

Nas últimas semanas houve uma especulação acerca do novo técnico do Santos, um dos maiores clubes do Brasil – e não falo isso porque sou torcedor fanático não, mas é que nos noticiários esportivos não se comentava outra coisa.

O que me faz pensar sobre o preço disto e perceber que a Era dos técnicos milionários no Brasil está acabando. O Luxemburgo, por exemplo, foi para o Santos ganhando a metade do que recebia no Palmeiras – pelo menos é o que dizem. O Brasil é país com enormes diferenças sociais e é impossível que alguns ganhem tanto, enquanto outros morrem de fome. Tem clube por aí que atrasa salário de funcionário para pagar fortunas a um treinador de futebol.

Outro ponto a ser discutido é que antes da contratação pelo Santos, o “Luxa”, o Muricy do São Paulo e o Parreira do Fluminense estavam desempregados, ou seja, os três maiores salários do país perderam o emprego porque demonstraram incompetência no time que treinavam. Os dirigentes dos clubes, talvez, comecem a pensar em investir nos jogadores. Quem ganha uma partida de futebol é quem joga. Quem sua a camisa é quem deve ter mais rentabilidade. Não digo em salários milionários – como algumas figuras – mas uma remuneração digna pelo trabalho que desempenham.

Além disso, o dinheiro dos clubes também deveria ser revertido na melhora dos estádios e no treinamento das categorias de base. Este é um ponto extremamente importante a ser tocado, pois vemos jovens esportistas ganhando muito dinheiro e não tem estrutura alguma para administrá-lo. O atendimento psicológico e familiar deve ser tratado com muito empenho e dedicação. Nós estamos falando de pessoas e não de produtos.

E você o que pensa sobre tudo isso? Futebol é uma paixão nacional e todo mundo pode falar sobre o assunto.

Participe! Dê sua opinião! Seja Vereador Junto Comigo!

Abs,

RT

Um comentário:

Douglas disse...

Está certo, tem que acabar com esse inflacionamento de salários no futebol nacional, sou SPFC e admito que o Luxemburgo é o melhor treinador do Brasil, o Muricy nem se fala, só porque ganhou os últimos três brasileiros (o mérito foi mais do time + planejamento do que dele) está se achando um treinador top, fora que ele não sabe nada de estratégia, para mim ele é só mais um Parreira da vida sem Copa do Mundo.

Enquanto existem times aqui no Brasil brigando para não quebrar o Real Madrid está "esbanjando dinheiro" na Europa.