segunda-feira, 29 de junho de 2009

Política ambiental na cidade

Recentemente aprovamos a lei do meio ambiente na Câmara Municipal. Este foi, sem dúvida, um passo extremamente importante para diminuirmos as emissões de poluentes na atmosfera e melhorarmos o ambiente em que vivemos.

A Prefeitura já vem investindo pesado em acabar com a poluição. Primeiro, foi a Lei Cidade Limpa, que removeu outdoors de toda a cidade. Agora dá gosto de caminhar pelo centro e admirar as construções antigas – antes apagadas por aquele monte de propaganda sem nexo. Depois, foi a inspeção veicular obrigatória. Todo mundo sabe que cerca de 90% da emissão de CO2 na atmosfera é causada pelo automóvel.

Ainda tivemos outras medidas como a transformação do lixo em gás metano e, consequentemente, em energia sustentável. A pouca produção existente hoje já é capaz de atender 600 mil pessoas. Imagina quando todos nós ajudarmos nisso. Quem sabe, São Paulo não será abastecida energicamente, no futuro, pelo lixo que produzimos?

E o plantio de árvores e a criação de parques. A Prefeitura investe pesado nisso. No começo de 2005 eram 34 parques, 15 milhões de m² de áreas verdes e 12 anos de governo sem investimento algum. Agora já somos 58 parques e 50 milhões de m² de áreas verdes. Até 2012 a Prefeitura pretende chegar a 100 parques. Uma verdadeira revolução ambiental.

Agora só falta a questão do transporte público. A proposta da Prefeitura é aumentar a oferta e fazer com que, nos próximos 10 anos, o sistema de coletivo da cidade deixe de utilizar diesel e passe a usar energia renovável. Os fretados entram aí, porque eles poderão fazer parte do sistema de transporte da cidade, auxiliando na retirada de carros das ruas e, como resultado, menos poluição.

O que você pensa sobre a política ambiental? Estamos no caminho certo?

Participe! Dê sua opinião! Seja Vereador Junto Comigo!

Abs,

RT

12 comentários:

Anônimo disse...

Esse secretário tá maluko!!!!! Eles estão alegando que fizeram umas pesquisa com os usuários dos fretados, para saberem que veículos eles irão utilizar, segundo o ilustri secretário Alexandre de Moraes, todos irão utilizar metrô, ônibus, etc... e que ninguém vai utilizar carro. Não sei onde ele realizou essa entrevista, pois uso fretado todos os dias e não vi e não conheço nunguém que tenha respondido essa pesquisa.
Mas como solução, a secretária irá colocar mais ôniubus para levar as pessoas até seu detino, será que eles estão pensando em melhorar a fluidez e o ar?????ou eles estão pensando só no dinheiro que irão ganhar?????

Anônimo disse...

Imagina como vai ficar o metrô as 7h e as 18h????????/ Não pensaram nisso, em colocar mais trens nas estações, pq eles só colocam mais trens na Zona Sul

Anônimo disse...

vai lá na estação Corinthias Itaquera e ba Sé, as 7h pra vc ver o caos que vai ser!!!!! Mas para que né, o povo da Zona Leste que se ferre!!!!! Ai o ano que vem tudo melhora, ano de eleição!!!1

Anônimo disse...

Essa equipe do Kassab e o próprio, a cada dia que passa, nós dá mais certeza que não deveriamos ter votados no DEM!!!!!!

Anônimo disse...

FORA KASSAB!!!!!!

Francine Tribes disse...

Sr Vereador, estou espantada com a notícia que li hoje (http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2009/06/29/ult5772u4513.jhtm). Concordo com a regulamentação do transporte fretado, mas como querem que eu saia da Zona Leste e vá até a Zona Sul sem passar pelo centro expandido? Vou precisar mesmo ter que colocar meu carro na rua e enfrentar este trânsito caótico que só vai piorar? Venho aqui pedir socorro, porque ajuda é pouco!

Anônimo disse...

Fora Kassab!!! Ele deu ouvidos pro Secretário que só anda de carro!! Quero ver o Secretário pegar metrô na Zona Leste de manhã. Por que ele não vem com a gente de busão lotado na porta? É claro que não...ele só anda de ar condicionado. Imagina se ele vai pegar metrô lotado! Fora Kassab!!!

Sapo's Links Page disse...

Caro Sr. Vereador Ricardo Teixeira, existe uma maneira de conformar se realmente ouve a tal pesquisa?
Parece que alguns moradores de São Paulo estão muito revoltados.

Não era o senhor que iria determinar, junto com uma comissão as áreas de restrições?

Escutei na TV o secretário falando de integração ônibus x metrô.... a Prefeitura irá pagar o metrô dos usuários dos fretados?

Sapo's Links Page disse...

Caro Sr. Vereador Ricardo Teixeira, tenho uma pergunta. O abaixo assinado que passamos não adianta?

Vereador Ricardo Teixeira disse...

Caros amigos estou colhendo todas as informações necessárias e colocarei à disposição para todos brevemente. Abs, Vereador Ricardo Teixeira

Artes da Cissa disse...

Veja o absurdo desta lei autoritaria de prefeito e secretario. Moro no Cangaiba e pego o fretado ate a Consolação. Com a nova "mudança" pegaria o fretado até o Belem, alguma condução até o onibus "novo" que seria no gasometro e mais um onibus ate a consolação, vou ter que pagar 3 conduções??? e mais sem conforto. Estes homens são loucos. Esta lei tem que ser cotestada. Não podemos como usuarios entramos com um mandado se segurança ou coisa assim. conheço muitas pessoas que ja foram avisada pelas empresas que se não chegarem no horario serão demitidas, essas pessoas veem de fora de São Paulo. Tem que haver uma solução. Ele disse que fez pesquisa, pesquisa com quem???
Cicera

José Palhares disse...

Digno Vereador:
O Executivo quer, com a suposta excelente causa ambiental, reduzir a emissão de gases poluentes com a criação da ZMRF.

Logo, pergunto: O secretário Alexandre de Moraes quer fazer pontos de desembarque do fretado para o embarque em outro ônibus da sistema público? Quer dizer, saio de um ônibus e entro em outro?

Como ele quer diminuir os gases assim, disponibilizando mais 63 ônibus?

Sugiro a esse secretário e ao sr. prefeito (em minúsculo mesmo), que embarquem todos os dias no Metrô Belém às 07:00h da manhã e a partir das 18:00 no Metrô Sé...

Enquanto isso o helicóptero da PM, que é para atender à população, fica servindo a esse "DEMO"...