terça-feira, 9 de junho de 2009

Menos poluição no ar

Ontem eu tive a grata satisfação de receber a notícia sobre a inspeção veicular. Para quem não é daqui de São Paulo eu explico melhor: o Programa de Inspeção Veicular Ambiental foi implantado na capital desde 2007 e visa minimizar as emissões de poluentes pelos veículos e estimular seus proprietários a fazer a manutenção adequada. Em São Paulo o número de carros cresce a cada dia e o índice de congestionamentos também. Isto tudo eleva os índices de poluição atmosférica. De acordo com dados da Faculdade de Medicina da USP, cerca de 10% das mortes de idosos e 20% das internações de crianças com doenças respiratórias estão relacionadas ao ar poluído. Quem não passar pela inspeção não poderá licenciar seu veículo.
A ótima notícia é que neste mês de junho houve novo recorde de veículos inspecionados. O pessoal adotou a ideia de ter uma cidade com ar mais saudável. No total foram realizadas, em média, 6.300 inspeções/dia o que representa 27% a mais da média observada no mês de maio.

Em tempos de preservação do meio ambiente e de propostas para ter uma vida com mais saúde, resultados como este devem ser comemorados. Eu sempre comento o quanto é difícil conviver com a poluição. Eu, por exemplo, vivo gripado ou espirrando. Sem dúvida, você está de parabéns por contribuir com o ar que respiramos.

O que você acha de adotar uma árvore? No sábado, dia 06 de junho, eu participei do plantio de mudas em São Miguel. Você sabia que na Zona Leste o clima é mais quente do que em outros bairros? Tudo isso porque faltam áreas verdes. Um filósofo falou uma vez que, para ser uma pessoa completa, se deve plantar uma árvore, escrever um livro e ter um filho. Eu estou fazendo a minha parte e já fui responsável pelo plantio de centenas de mudas. Quanto mais verde melhor!

E você o que pensa sobre a poluição do ar? E as soluções para uma vida saudável?

Participe! Envie sua sugestão! Seja Vereador Junto Comigo!
Abs
RT

Nenhum comentário: