segunda-feira, 8 de junho de 2009

2010 Lula de novo?

Esta semana eu quero falar novamente sobre os debates em torno do 3° mandato. Até porque o tema não saiu do cenário político, pois nosso presidente só fala nisso todos os dias. Até parece que o Brasil não tem outras questões a serem debatidas, só se fala em eleições.

Em toda esta polêmica o presidente Lula fala que não quer 3° mandato. Ele também falava que não era candidato a reeleição você se lembra? É uma velha tática utilizada pelo nosso presidente para que “o povo” diga para ele ficar. Eu me lembro da história de Dom Pedro I, nosso príncipe regente, que afirmou “Se é para o bem de todos e felicidade geral da Nação, estou pronto! Digam ao povo que fico”. Será que o Lula pensa que é Rei?

Eu fico muito triste porque vivemos em uma democracia – ou deveríamos viver em uma – e que há eleições diretas para os governantes de nosso país, exatamente para que a gente tenha a possibilidade de escolha. Além de dar chance para novas ideias serem eleitas e participarem do processo.

Eu vivi a ditadura e lutei para acabar com ela. Amigos meus foram presos e torturados e o que parece é que voltaremos a viver em outra ditadura imposta por um populismo absurdo! Recordando um pouco da história do Brasil este movimento dito “popular” começou com Getulio Vargas. Algumas pessoas dizem que ele foi o “pai dos pobres”. Uma informação, no mínimo, sem nexo. Já que todas as leis trabalhistas por ele criadas foram conquistadas a duras penas pelo movimento dos trabalhadores ao longo de 30 anos.

Ninguém fala, mas naquela época muita gente foi presa e assassinada. Não havia liberdade de expressão. A imprensa foi censurada. O jornal “O Estado de S. Paulo” foi fechado por Getulio Vargas e somente reaberto em 1945.

Censura que vimos há quatro anos acontecer novamente com o jornalista americano William Larry Rohter Junior que, quase, teve seu visto brasileiro suspenso porque criticou uma atitude do presidente Lula. Alguma semelhança histórica?

O que eu quero dizer aqui é o seguinte: Temos de lutar para que não exista 3° mandato! Eu não quero viver novamente a ditadura. Eu quero poder escolher meus governantes livremente e dar apoio aos novos que estão chegando!

Eu também quero saber a sua opinião. O que você acha do 3° mandato?

Participe! Seja Vereador Junto Comigo!

Abs
RT

5 comentários:

Anônimo disse...

EU TB VIVÍ A ÉPOCA DA DITADURA, E DEUS NOS LIVRE, PASSAR POR ISSO DE NOVO. EU QUERO E ACHO QUE O POVO QUER MUDANÇAS JÁ.

Anônimo disse...

não ao terceiro mandato.amigos já ABRIRAM uma discussão sobre este assunto.e vamos dar continuidade.

AC disse...

Eu sou contra um terceiro mandato de LULA, mas sou contra a continuidade do PSDB em São Paulo, pois ja estão no poder á 20 anos, isso também é uma forma de DITADURA, mas entre o Terceiro Mandato de Lula, e ou colocar o PSDB com todas as suas privatizações, Seus sistemas economicos ruins, com seus poder voltado para a classe média alta, esquecendo das classes mais baixas, dentre outros.
Prefiro continuar com o Lula, pois sou mais favoravel a um terceiro mandato, e continuar com uma politica correta, do que voltar com o PSDB onde que mandava no pais era o FMI e os Americanos

Anônimo disse...

Ué, amigo AC, qual é a política correta do Lula senão a do FHC? Lula inovou no quê? Leia as estatísticas, e verás que o salário médio do trabalhador na era FHC era muito maior que a da era Lula. Para tu não ficar falando por aí que Lula luta pelas classes mais baixas. Lula criou um montão de empregos ruins, mal remunerados. Empregos-mortadela, alimenta, mas faz muito mal com o passar do tempo, porque você não sai do lugar, não progride. Lula foi bom para os amigos sindicalistas, petistas e funcionários públicos (que estão ganhando horrores). Fora, comunistas irrustidos!!!

Anônimo disse...

Sou estudante e uma Universidade estadual, e posso falar com propriedade que Lula foi o presidente que mais fez, acreditou e investiu em educação neste país,homem humano que elevou o país desde que se tornou presidente...o Brasil não precisa de um presidente que só fez ocupar uma cadeira na universidade, mas sim de um homem, com valores humanos e descência política que considere e ame seu povo sofrido e humilde, pois o Brasil é formado por de gente simples que só pede oportunidades para viver e ser feliz!!
É por tudo isso que hoje eu e muitos brasileiros e podem ter certeza que se o povo se revoltar Lula será novamente eleito nosso presidente!