quarta-feira, 10 de junho de 2009

Novo bairro para São Paulo

Hoje eu recebi a notícia de que o bairro União de Vila Nova finalmente passou para o município de São Paulo. Dividido entre nossa cidade e Guarulhos, os moradores sofriam pela falta de serviços públicos no local.

A antiga reivindicação dos moradores foi atendida pelo meu amigo o subprefeito Diógenes Sandim Martins. A partir de agora a Subprefeitura de São Miguel será responsável pelas podas de árvores, limpeza de bueiro, pela manutenção do bairro.

O caso da União de Vila Nova é muito comum em nosso país. Os moradores das áreas-limite entre cidades têm muitos transtornos. O velho jogo de “empurra” é visto frequentemente e as pessoas sempre sofrem com a falta de atenção do poder público.

O que mais chama a atenção é que este problema poderia ter sido resolvido há 13 anos, porque há um projeto-lei em tramitação no Congresso Nacional que mudou as regras para fusão e desmembramento de territórios. Com a nova legislação será muito mais fácil resolver problemas como este da União de Vila Nova. E não são grandes questões. Vila Nova, por exemplo, tem 32 mil habitantes.

Eu só soube da tramitação desta lei porque estava escrito no jornal. Nenhum político publicou o assunto ou discutiu com a população sobre o tema. Talvez alguns governantes não queiram a comunidade pressionando para que as leis saiam do papel. Um erro muito comum entre a classe política.

Por este motivo que eu quero ser diferente. Eu disponibilizo todas as pautas a serem votadas na Câmara Municipal para que você também saiba o que é discutido pelos vereadores de São Paulo. A sua opinião é tão importante na hora do voto na urna, quanto na sugestão de projetos-lei para levar mais qualidade de vida a nossa cidade.

Aos novos moradores de São Paulo eu faço um convite! Participe do Mandato on-line! Seja Vereador Junto Comigo!
Abs
RT

Nenhum comentário: