domingo, 14 de junho de 2009

Cidade Florida

Domingo é dia de estar com a família e os amigos, de descansar e de falar sobre as coisas boas da vida. Por isso, quero falar das flores. Eu tenho reparado que a cidade está mais bonita e com mais áreas verdes.

Eu sou de uma cidade florida. Santos tem a maior jardim do mundo, com sua orla da praia de 6 km. Os moradores vão caminhar de manhã e a tarde pelo local e é muito bom respirar o ar saudável da natureza.

Em algumas grandes avenidas de São Paulo a Prefeitura já vem incentivando a criação de áreas verdes. No extremo da Zona Leste, no bairro do Itaim Paulista, a Av Marechal Tito está muito bem conservada. É impressionante ver todas aquelas flores e gramado intactos e bem feitos. Eu parabenizo o subprefeito Celso – se bem que ele é da cidade das flores, Holambra, e está transformando o Itaim em uma grande floreira. Lá também há duas praças reformadas, com calçadas e muita área verde. E vem muito mais por aí.

O que mais me deixa contente é que a população cuida do local. Ninguém foi lá e destruiu os canteiros. É isso que deve acontecer em toda a cidade. O exemplo de Itaim Paulista deve ser seguido em todos os outros bairros. No dia do meio ambiente a cidade ganhou centenas de árvores. Eu participei em São Miguel do plantio de 2 mil mudas e fiquei muito feliz pela grande participação da comunidade. Quanto mais verde, mais pássaros e eu sinto muita falta de ouvir o canto dos bem-te-vis pela manhã.

O que você pensa sobre mais verde na cidade? Você concorda que São Paulo está mais florida? Será que nós temos a consciência verde de manter tudo conservado?

Participe! Dê sua opinião! Seja Vereador Junto Comigo!

Abs,

RT

Nenhum comentário: