quarta-feira, 2 de junho de 2010

Moto Faixa Vergueiro

Hoje, 02/06, foi aberta oficialmente a moto-faixa na Rua Vergueiro. Os motociclistas já estavam utilizando informalmente o local, sinal que aprovaram a ideia.

Eu também concordo com a moto-faixa e sempre solicitei ao Prefeito a construção de mais espaços deste tipo na cidade. É mais seguro. Os motociclistas não ficam ziguezagueando por entre os carros e podemos evitar muitos acidentes e mortes.

Daqui 90 dias a Prefeitura vai proibir a circulação de motos na Av 23 de Maio, pois a moto-faixa será a alternativa para os motociclistas. Eu apoio esta proposta. A 23 é uma das campeãs em acidentes envolvendo moto. Diariamente tem gente estendida no chão. Não dá mais para ver esta cena de horror quando passo por lá.

Além da 23 de Maio eu também apoio a proibição de motos na pista expressa das Marginais. Na local, tudo bem. Mas, vocês já viram na Expressa como os motociclistas passam “voando”. É morte na certa! Aliás, dois falecem por dia nas ruas e avenidas de nossa cidade.

Eu falo muito em motociclista porque eu apoio este pessoal que precisa da moto para trabalhar, que dirige bem e respeita as regras de trânsito e os outros motoristas. Isto é motociclista. Motoqueiro é quem não respeita ninguém. Destes a gente tem poucos por aí. Graças a Deus a gente tem muito trabalhador ganhando a vida em cima de moto. Por isto estes são os motociclistas que devemos agradecer e ajudar.

E você o que pensa sobre a moto-faixa? Você acha que vai dar certo?

Participe! Dê sua opinião!

Seja Vereador Junto Comigo!

Abs,

RT

3 comentários:

Anônimo disse...

Sou Elias Muniz, 30 anos, e moro próximo à Interlagos. Eu uso diariamente a 23 de Maio para ir ao trabalho. Não dependo da moto para trabalhar, e sim para me locomover mais rápido de casa para o trabalho. Concordo que muitos motoqueiros não rspeitam os motoristas, nem a eles mesmos, mas uma minoria se preocupa de verdade com a sua integridade e com a integridade do próximo. Assim, com essa alternativa para quem utilizam esse trajeto diariamente, se respeitada a motofaixa corretamente, todos terão muito a ganhar. No entanto, acho que a divulgação pelos meios de comunicação está deixando a desejar, pois com certeza terão muitos desavisados por aí. Ademais, na minha opinião, o uso da 23 de Maio não deve ser restringido das 22h até 06h pois este horário não apresenta risco de acidentes.

Anônimo disse...

É uma irresponsabilidade colocar faixa exclusiva para motos na Rua Vergueiro... Lá tem UNIP, UNINOVE, ETAPA, FECAP, FMU, COC... Milhares de estudantes... Este ex-secretário Alexandre de Moraes deve ser incompetente ou mal assessorado... Está pondo milhares de vidas de pedestres em perigo... Fora o inferno do transito, pois ele está fechando todos os retornos e conversões na Vergueiro ... ACORDA KASSAB.
Pergunta: Alguém já pensou em fiscalizar as motos na Avenida 23 de Maio ( ou isto é um tabu e eles podem fazer malabarismos à vontade, e andar a 100 Km/hora). A CET tem medo de fiscalizar motos por quê? Isto é fato nítido e notório.

Jorge disse...

A moto faixa traz muita segurança para todos pois acaba com o corredor entre os carros. A moto faixa da 23 não deu certo porque colocaram uma faixa inteira. Uma faixa de 50 cm é suficiente para as motos ficarem longe dos carros. Toda via expressa como 23 de maio, marginais Pinheiros e Tiete, Av bandeirante, Rubem Berta e Radial Leste tem que ter um trecho de moto faixa na esquerda e as faixas dos carros devem ficar mais estreitas para evitar motos entre os carros. A velocidade de frenagem de uma moto é bem maior que a dos carros por isso muito arriscado para motos andarem atrás de carros além de tambar a visão dos motoqueiros que podem cair se houver um buraco ou pedra no meio da via.
O projetos de moto faixa não gastam uito dinheiro e tem um efeito muito maior que outros projetos.
Quando nossos governantes ião acordar e por em pratica projetos como este.