quarta-feira, 16 de junho de 2010

Dor é um sinal de alerta

Recentemente a Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo em parceria com o Hospital das Clínicas publicou uma pesquisa sobre dor. Quem nunca sentiu aquela dorzinha chata nas costas, na cabeça, que incomoda o dia todo e não passa? Tem vezes que mesmo tomando medicação a dor não vai embora.

Pois é, o resultado é que na cidade de São Paulo os moradores que mais sofrem de dor vivem no bairro de Aricanduva. Segundo a pesquisa, 67,4% dos habitantes tem algum tipo de dor. Em seguida, está quem mora na Capela do Socorro, com 65,9%. E na terceira posição Cachoeirinha, com 52,1%.

Para os pesquisadores a razão é que estes bairros possuem baixo nível de escolaridade e alta concentração de pessoas por domicílio, além de concentrar pessoas que trabalham como autônomos ou donas de casa. De acordo com os especialistas, a dor é causada nestas pessoas por sempre realizarem tarefas pesadas sem acompanhamento devido.

No total 2.401 habitantes foram entrevistados e a prevalência da dor, de uma forma geral, afeta 27% da população, ou seja, 3 milhões de pessoas.

Dor é uma questão séria. Se você começou a sentir algo vá ao médico. A auto-medicação é um crime e você pode estar escondendo uma doença mais grave.

E você o pensa sobre esta pesquisa? Você concorda com os pesquisadores?

Participe! Dê sua opinião!

Seja vereador Junto Comigo!

Abs,

RT

Nenhum comentário: