quinta-feira, 6 de maio de 2010

Prefeitura investe no Metrô

Hoje está em todos os jornais o valor dos investimentos de 2010 que o Prefeito Kassab realizará no Metrô de São Paulo. Serão R$ 195 milhões agora e mais R$ 65 milhões mensalmente. Até o final do ano são R$ 715 milhões.

Eu parabenizo o Prefeito por este investimento e apoio a Prefeitura. A gente sabe que um dos maiores problemas de São Paulo é o transporte coletivo. Esta gestão tem investido muito em ônibus novos, corredores e alternativas para atender aos moradores. Mas, todo mundo sabe que o metrô é a solução. Não tem trânsito, é limpo, confortável e vai rápido para qualquer lugar. Eu ouço muito as pessoas me falaram “estou no metrô, estou em casa”. E é isto mesmo.

É lógico que ainda tem muito o que melhorar. Como sou morador da Mooca, tenho a Estação Bresser-Mooca ao lado de casa. Já peguei a Linha Vermelha em horário de pico e é terrível. Eu fui na “pontinha do pé”. É muita gente indo para o mesmo lugar na mesma hora. Mas, já foi pior. O Governo do Estado já melhorou muito o acesso a Linha Vermelha com operações de embarque e desembarque.

O que é importante agora é abrir mais frentes de construção de linhas de metrô para que a gente possa atingir a cidade toda. A Prefeitura de São Paulo está investindo nisto. Seria importante que o Governo Federal também fizesse a sua parte. Afinal, São Paulo é uma das maiores cidades do mundo, recebe milhões de turistas mensalmente (a negócio ou turismo) e merece mais atenção Federal.

E você o que pensa sobre os investimentos no Metrô? Desta vez vai?

Participe! Dê sua opinião!

Seja Vereador Junto Comigo!

Abs,

RT

Nenhum comentário: