terça-feira, 20 de abril de 2010

Manifestações na Avenida Paulista

Há algum tempo eu comecei a falar sobre os problemas trazidos pelas Manifestações na Avenida Paulista e a possibilidade da transferência da Parada Gay, que acontece lá todos os anos, para outro local, a fim de evitar os transtornos causados naquela região.

O blog foi muito comentado e resolvi continuar discutindo com vocês leitores sobre o tema.

Eu sugeri que a Parada Gay fosse transferida para o Sambódromo. Eu quero também dizer que a Festa do 1. de Maio também tem de ser levada para lá. Não podemos parar uma grande via de acesso – como é a Santos Dumont – para abrigar uma comemoração deste tamanho.

O Sambódromo tem capacidade para atender este tipo de evento com muito mais segurança e organização. Afinal recebe, apenas uma vez por ano, uma das maiores festas paulistanas: o Carnaval. Depois disto o Sambódromo fica fechado. Nós gastamos milhões para manter um “elefante branco” fechado durante o ano todo para abrigar apenas um evento. O Sambódromo deveria ser melhor utilizado.

Não só as comemorações devem acontecer no Sambódromo, mas as manifestações também. As categorias que reivindicam melhorias seriam bem vistas aos olhos da comunidade por não atrapalhar o trânsito e a vida das pessoas. Segundo a matéria da Revista Veja, publicada na semana passada, em dias de passeata na Avenida Paulista o tempo de atendimento de uma ambulância aumenta em dez minutos. Pode ser um pequeno espaço de tempo, mas pode significar a diferença entre a vida e a morte.

Os Sindicatos afirmam que nos dias das passeatas os Hospitais na região da Paulista não tiveram demanda. Infelizmente estão mal informados. Só o Hospital Sírio Libanês atende 750 pessoas ao dia. Imagina juntar todos da região?

Se já começarmos a mudar o conceito de ir e vir dentro da Prefeitura e levarmos para o Sambódromo, a Parada Gay, a Parada dos Evangélicos e a Festa de 1. de Maio, e transferindo as outras comemorações para lá frequentemente, tenho certeza de que as pessoas vão ver as vantagens de ficar em um local fechado e seguro.

E você o que pensa sobre o assunto? Você concorda que os eventos e manifestações devam ser levados para o Sambódromo?

Entre no meu site www.ricardoteixeira.com.br e dê sua opinião. Envie um e-mail para mim ricardoteixeira@camara.sp.gov.br ou ligue para meu Gabinete 3396-4516.

Participe! Seja Vereador Junto Comigo!

Abs,

RT

Nenhum comentário: