terça-feira, 9 de março de 2010

PM na 25 e no Brás

Hoje (09/03) no editorial do Jornal da Tarde há uma notícia positiva sobre a atuação da Polícia Militar no centro – 25 de março – e no Brás. Os resultados desta parceria entre Estado e Prefeitura têm se mostrado muito eficientes. Ao andar pelas ruas da 25 e pelo Brás não corremos mais o risco de esbarrarmos em tantos ambulantes e as calçadas estão livres para nós, pedestres e compradores.

Eu apoio este convênio que a Prefeitura de São Paulo fez. Há gente honesta, trabalhadora, entre os ambulantes irregulares, porém sabemos que grande parte trabalha com contrabando, descaminho e até vende drogas. Ao coibir a presença deste pessoal ilegal, reduzimos também o número de assaltos e violência na região.

Melhorar o acesso aos maiores centros de compras de São Paulo atrai mais turistas e faz a economia crescer. A 25 de março, por exemplo, chega a receber 1 milhão de pessoas por dia na época de festas. Imagina se acontecem confusões e problemas com violência? Afasta os possíveis compradores que trazem a riqueza para a cidade.

O convênio tem previsão de durar três anos, com prorrogação para mais dois anos. Eu espero e torço para que ele se torne permanente.

Nada contra o trabalho da Guarda Civil Metropolitana. Estes bravos herois cuidaram do centro durante muitos anos. Mas, tem coisa que é caso de Policiamento Ostensivo. A GCM cuida da parte preventiva. Agora ela está mais solta para ir as escolas, parques, museus e praças auxiliar a população.

E você o que pensa sobre o assunto? Você apoia a atuação da PM no centro e no Brás?

Participe! Dê sua opinião!

Seja Vereador Junto Comigo!

Abs,

RT

Nenhum comentário: