quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Violância nos estádios com dias contados

No último domingo dia 06/12 assistimos em rede nacional cenas que envergonharam o país. Torcedores (se assim podemos chamá-los) do Coritiba transformaram o estádio Couto Pereira em um campo de guerra.

Como amante de futebol que sou, quero ter a liberdade de levar meus filhos à um estádio sem me preocupar com atos de brutalidade vindos de um grupo de vândalos, que na maioria das vezes, já saem de casa com o intuito de arrumar briga.

Não é correto, nem humano, acontecer o que aconteceu neste domingo dia 06/12, assim como em outras ocasiões onde houve atos de violência nos estádios. Não é justo com aqueles que trabalham e querem ter um momento de descanso assistindo seu time favorito, e o maior, não é justo pessoas pagarem com a própria vida, pela irresponsabilidade de uns e outros.

Esses culpados merecem alguma punição legal, mas a grande dificuldade da polícia é reconhecer os agressores. Por isso, criei um projeto de lei que visa identificar, ou facilitar a identificação do agressor e preciso da sua opinião.

Os torcedores serão cadastrados no ato da compra dos ingressos, mediante a apresentação de um documento oficial de identidade e a informação de seu respectivo endereço. O cadastro irá conter também uma foto do torcedor, facilitando o reconhecimento se necessário.

Confira o projeto na íntegra no endereço
http://www.ricardoteixeira.com.br/projeto.php?ProjetoID=1799

Está na hora de fazermos pela paz.

Dê sua opinião! Seja Vereador Junto Comigo



Abs,

RT

Nenhum comentário: