domingo, 25 de outubro de 2009

Paciência na Marginal

Há quase cinco meses começaram as obras para ampliação das pistas da Marginal Tietê. Serão construídas três novas faixas de rolamento em cada lado da Marginal, cada uma com 23 km e erguidas quatro novas pontes e três viadutos para facilitar o acesso à via expressa. A obra completa deverá ser concluída em outubro de 2010.

Agora a vida parece um caos. Os bairros lindeiros a Marginal estão sendo os mais prejudicados. A Vila Maria e a Vila Guilherme são os maiores exemplos. No entanto, a gente precisa ter um pouco mais de paciência. Eu sei que é difícil porque as ruas que já eram utilizadas como fuga da Marginal estão recebendo um mais veículos.

Porém, depois que a obra estiver pronta, haverá uma redução do tempo médio de viagem por quem passa pela Marginal em 35%. Quando o trecho Sul do Rodoanel estiver pronto, este tempo vai diminuir ainda mais. Juntando a nova Marginal, com as Alças de Acesso a Fernão Dias e a conclusão da pista expressa da Av Tenente Amaro Felicíssimo da Silveira, a Vila Maria e a Vila Guilherme não sofrerão mais com o tráfego pesado de caminhões ou com o excesso de veículos.
Parece que o “mundo vai acabar” enquanto as obras estão sendo realizadas. Mas, a gente vai ver que no final valeu a pena. Para se ter uma ideia além da redução do tempo médio terá também uma economia de 1,5 milhão de litros de combustível por ano com a nova Marginal. Menos gasolina queimando é sinal de menos poluentes no ar.

E ainda tem o plantio de quase 151 mil mudas de novas árvores para compensação ambiental. Não podemos esquecer a construção de uma ciclovia de 22 km, às margens da Via Parque, ao lado da Rodovia Ayrton Senna, entre o Parque Ecológico do Tietê e a divisa entre a capital e Itaquaquecetuba.

Por tudo isso, um pouco mais de Paciência na Marginal.

No meu site www.ricardoteixeira.com.br, a discussão sobre as obras continua. Envie sua opinião.

No blog, no chat e no twitter a gente se encontra.

Participe! Dê sua opinião! Seja Vereador Junto Comigo!

Abs,

RT

Nenhum comentário: