sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Vans clandestinas

Hoje (14/08) no Jornal da Tarde tem uma notícia muito séria sobre lotações irregulares que atuam no centro e na zona oeste. Isto é um perigo para a segurança do passageiro. Os veículos são velhos, os estofados são rasgados, não tem sinal para parada, não tem banco para deficientes e idosos, não respeitam as leis de trânsito, enfim, é um show de horror! Além disso, muitas destas vans não pagam IPVA, tem muitas multas por desrespeito a legislação e pior, diversas são veículos roubados.

Ao utilizar este tipo de transporte os usuários estão alimentando o crime organizado e colocam a vida em risco. É muito importante que você não utilize este tipo de lotação. Use sempre o transporte regular de passageiros. Hoje o sistema de transporte público em São Paulo conta com 14.832 ônibus e micro-ônibus que trabalham regularmente e se cometerem irregularidades serão mais facilmente punidos, porque tem registro na Prefeitura.

Agora vai um recado também a SPTRANS para fiscalizar os locais apontados pelo Jornal da Tarde e punir os responsáveis pela clandestinidade. A vida é essencial para ser desperdiçada.

Se você sabe onde atuam as vans irregulares, denuncie! Pode mandar um e-mail para mim, enviar uma mensagem ao blog, no twitter, no chat e no site. Vamos acabar com a clandestinidade.

Participe! Seja Vereador Junto Comigo!

Abs,

RT

6 comentários:

Liliane Silva disse...

Bom dia vereador,esse tipo de transporte que acaba prejudicando toda categoria,mais com certeza cabe a SPTRANS fiscalizar afinal o transporte legalizado paga todas as taxas para poder andar dentro do padrão deles,e o minimo que eles tem e devem faze
Hoje houve outra audiencia publica referente aos fretados gostaria de saber quais providencias foram tomadas?

Vereador Ricardo Teixeira disse...

Cara Liliane hoje nós debatemos vários pontos da lei e sugerimos muitas mudanças - como a entrada a Faria Lima, por exemplo. O secretário, no final do evento, informou que está analisando todas as propostas e que há possibilidade de colocar todas as sugestões na Lei. Com diálogo chegaremos lá. Um abraço, Vereador Ricardo Teixeira

Cristófalo disse...

Olá Vereador,

E para as pessoas que trabalham próximo à Av. da Consolação, que é longe de Metrô? Foi proposto alguma alternativa?

Anônimo disse...

Isso é uma vergonha, precisamos de mais fiscalização, principalmente na perifería.

Cristófalo disse...

Eu sou contra esse tipo de prática, mas devo lembrar que o mesmo só existe e é utilizado por muitas pessoas, pelos motivos abaixo:

1-hoje o transporte público é um lixo.

2-Os ônibus trafegam constantemente superlotados.

3-Os motoristas são detreinados e violentos no trânsito, não tem o menor respeito com os passageiros, e muitas vezes chegam a derrubar os passageiros nas fredas bruscas fazendo-os com que muitas vezes se machuquem, e isso quando não arrancam com o ônibus e derrubam os passageiros na rua por não esperarem que os mesmos entrem totalmente no ônibus.

Na realidade não sei o que é pior,,,

Anônimo disse...

O Sr. gostaria de saber outra irregularidade dentro da nossa cidade, mande investigar a empresa Taxi Van Peruíbe. A ARTESP, PMR e ECOVIAS proibem a decida de serra pela Imigrantes pelos veículos de categoria Van, sendo obrigatório o uso do trecho de serra da Anchieta.Porém esta mesma empresa, que carrega seus passageiros na rodoviária do Jabaquara, tem seus veículos liberados para a decida pela Imigrantes. Por que será que nossas autoridades fazem vista grossa para eles? Caso o Sr. não se interesse pelo assunto, quem sabe a Rede Globo se interesse.