quinta-feira, 16 de julho de 2009

Mobilização pelos fretados

Uma das principais notícias de hoje nos jornais é a reunião do Secretário Municipal de Transportes Alexandre de Moraes com representantes do Movimento Pro Fretados. O encontro foi muito importante porque demonstrou que a mobilização do setor poderá surtir efeitos positivos.

Eu sempre disse isso: a gente tem de pensar no interesse coletivo e não no individual! Quando agimos em conjunto – como está acontecendo agora – certamente os resultados são bons para todo mundo!

Também quero elogiar a atitude do secretário Alexandre de Moraes pela sensibilidade em entender que o problema afetará muitas pessoas e está se mostrando aberto a sugestões. E parabenizar o prefeito Kassab por demonstrar publicamente que ele é favorável a novas propostas e parcerias com o setor.

Desde o princípio eu sempre quis deixar claro que a solução é a regulamentação do fretamento. Se tivermos regras específicas e atreladas a todo o sistema de transporte de São Paulo, a cidade só tem a ganhar. Quem utiliza os fretados deixa o carro em casa e contribui para diminuição da poluição e dos congestionamentos. Além disso, o sistema gera milhares de empregos de motoristas, fiscais de linha, entre outros e ajuda a fomentar a economia em São Paulo.

Vamos continuar com a mobilização! Sim, Nós Podemos!

E você o que pensa sobre isso tudo? Você acredita que teremos resultados positivos?

Participe! Envie sua opinião! Seja Vereador Junto Comigo!

Abs,

RT

2 comentários:

Danilo Miranda disse...

Fico feliz em saber da disposição do Secretário de Transportes e do Prefeito em aceitar as sugestões... Mas até o momento, não consegui saber quais são as novas sugestões... Quais são?

Vania Hormigo de Souza disse...

MANIFESTO DOS DESCONTENTES

Na literatura define-se Manifesto como um texto de natureza dissertativa e persuasiva, uma declaração pública de princípios e intenções. O manifesto destina-se a declarar um ponto de vista, denunciar um problema ou conclamar uma comunidade para uma determinada ação.

O serviço de fretamento para transporte de passageiros surgiu no final da década de 50, no ABC paulista, fomentado pela forte industrialização da região. Com mais conforto e menos estresse, o transporte de passageiros por ônibus fretado fomenta a economia brasileira, movimentando R$ 3 bilhões por ano. Cada unidade tira 20 automóveis particulares das ruas, proporciona melhor qualidade de vida ao usuário, economiza tempo, diminui (isto mesmo) a poluição ambiental e ainda contribui com a elevação dos níveis de produtividade e assiduidade nas empresas e escolas.

Em São Paulo se observa um déficit muito grande de eficiência e eficácia no transporte. O problema é que a Prefeitura de São Paulo, com a proibição de circulação de ônibus fretado, está caminhando na direção oposta no que diz respeito a oferecer um transporte urbano de qualidade.

E se você que está lendo este post está achando que isto não vai lhe prejudicar, pois você não é usuário de fretado, como diz bordão: “espeeeera...” e se prepare... porque estes usuários migrantes do transporte particular vão invadir sua praia... ou melhor... sua condução. E vão chegar com tudo, querendo o seu (dele) espaço também.

Para reflexão... Será que não estamos caminhando para um apartheid sócio- territorial onde cada munícipe deverá trabalhar no seu município...

NÃO IMPORTA...

"Primeiro levaram os negros
Mas não me importei com isso.
Eu não era negro

Em seguida levaram alguns operários.
Mas não me importei com isso.
Eu também não era operário

Depois prenderam os miseráveis.
Mas não me importei com isso.
Porque eu não sou miserável

Depois agarraram uns desempregados
Mas como tenho meu emprego
Também não me importei

Agora estão me levando
Mas já é tarde.
Como eu não me importei com ninguém
Ninguém se importa comigo."


Bertold Brecht (1898-1956)