segunda-feira, 13 de julho de 2009

Fretado trocado por carro

A edição de hoje, 13/07, do Jornal da Tarde traz uma matéria de capa sobre uma usuária de ônibus fretado que testou três possibilidades para ir ao trabalho: metrô, ônibus e carro. Ao final ela escolheu o automóvel.

A alegação destes usuários é que o transporte coletivo está saturado, não é confortável, é caótico e tem de enfrentar filas para conseguir acessá-lo. Já no veículo o estresse do trânsito compensa pelo conforto de estar dentro de um carro.

Diante desta matéria de hoje creio que os governantes estarão mais propensos a aceitar as sugestões. Eu estou conversando com as associações, usuários e com técnicos para encontrar a melhor forma de regulamentar o transporte fretado.

Como a usuária Vânia Hernandes no Jornal da Tarde disse: “Eu não posso escolher a forma que vou trabalhar, o melhor para o meu bem-estar. Isso é restringir o direito de escolha”. Realmente a gente não pode penalizar o morador. Nós temos de colocar regras para o fretamento, que já faz parte da rotina da cidade de São Paulo.

Nos próximos dias espero colocar o assunto em pauta na Câmara Municipal. Eu não apoio o recesso de julho e, por isso, continuarei trabalhando.

Você teve uma experiência como esta da Vânia, envie para a gente. Participe deste debate sobre fretados! Dê sua opinião! Seja Vereador Junto Comigo!

Abs,

RT

2 comentários:

Sapo's Links Page disse...

No Jornal O Estado de São Paulo de 13 de julho 2009, caderno Metrópole Página C4 também foi publicado uma matéria similar.

Anônimo disse...

Dependo de onibus fretado, ficará inviável utilizar o tranporte público tão precário em nossa cidade.Ir de carro aumenta os custos que já não estão poucos!!
Espero que o prefeito e seu secretário tomem conhecimento disso e revejam a área de restrição aos fretados!!!
Obrigada Ricardo pelo seu apoio.
Um abraço.
Roberta.