sexta-feira, 12 de junho de 2009

Semáforos inteligentes

Nós vivemos em plena tecnologia. Há alguns anos ninguém poderia imaginar que uma pessoa pudesse escrever um texto e automaticamente o mundo inteiro saberia. Ninguém poderia imaginar que um aparelho que cabe na palma da mão poderia com um simples toque fazer pagamentos, verificar os horários do cinema, comprar aparelhos domésticos, enfim, a tecnologia avança rapidamente em todos os lugares.

No entanto, parece que em São Paulo – a quarta maior cidade do mundo – a tecnologia não chegou. Pelo menos no que diz respeito ao sistema de semáforos na cidade. Em outras grandes capitais do mundo os sinais são inteligentes. O que isto quer dizer? Eles possuem um sensor de autocontrole que verificam a quantidade de veículos em uma determinada via, e alteram o tempo de espera para cada situação.

Em São Paulo dizem que há 1.217 semáforos assim. Errado! Os nossos sinais de trânsito têm programação fixa. Um operador foi lá e realizou o trabalho. O semáforo não é “automático” como acontece em outras cidades. Em Fortaleza (CE) já há sinais inteligentes. Uma capital pequena – perto de São Paulo – mas que pensa muito maior do que nossa grande metrópole. Parabéns aos governantes que pensaram e agiram em pro da melhoria do trânsito nesta cidade.

Parece que em São Paulo não se pensa em minimizar os congestionamentos. Falta investimento em mão-de-obra, falta investimento em qualificação do funcionário, faltam novos softwares, falta tudo!

Como se pode querer que São Paulo seja uma das cidades-sede da Copa do Mundo com semáforos tão ignorantes?

Hoje eu resolvi falar sobre isso porque eu quero a minha cidade seja a melhor do mundo. Que ela receba mais e mais turistas. Só neste final de semana milhões de pessoas vieram para cá participar do grande evento, que é a Parada Gay. Como eu quero que esta gente toda veja São Paulo?

Como a grande metrópole sintonizada com o futuro que ela é!

O que você pensa sobre isso? Participe, dê sua opinião! Seja Vereador Junto Comigo!

Abs,

RT

Nenhum comentário: