sexta-feira, 19 de junho de 2009

É o fim do Fretados?

Ontem a noite (18 de junho) estive em uma reunião na ASSOFRESP – Associação das Empresas de Transporte de Fretamento de Passageiros do Estado de São Paulo – para discutir a proposta enviada pela Secretaria Municipal de Transportes de São Paulo, para a categoria.

A sugestão é de proibir a circulação de ônibus fretado dentro da área de rodízio. Eles não podem deixar os passageiros e nem circular. Para entender melhor a área do rodízio municipal de veículos compreende as Marginais Tietê e Pinheiros, Avenida dos Bandeirantes, Complexo Maria Maluf, Av Tancredo Neves, Av Prof. Luís F. de Anhaia Melo e Av Salim Farah Maluf. Resumindo, dentro de toda esta área nenhum ônibus fretado. Ao pensarmos que nesta região estão a Av Faria Lima, Av Paulista, região do Ibirapuera, Centro, Pinheiros, enfim, todas as áreas que compõem um grande número de empresas e funcionários, perceberemos que ninguém vai trabalhar. Ou pior, estas pessoas terão de utilizar outros meios de transporte. Muitas vão ir de carro para o trabalho e isso vai aumentar ainda mais o congestionamento. Cada ônibus fretado retira das ruas 20 carros particulares.

Aumento de trânsito, aumenta a poluição. Isso as vésperas de termos votado na Câmara Municipal a lei do meio ambiente, que prevê ações para diminuir as emissões de gases poluentes na atmosfera. A proposta da Secretaria é muito, mas muito ruim. Vamos a um exemplo: quem sai de Santo André e tem de trabalhar em Alphaville não conseguirá mais ir de fretado, porque eles serão proibidos de circular. Como esta pessoa fará? Ela pode usar o transporte coletivo? Hoje ônibus e metrô estão saturados. É só ir na estação Sé e tentar pegar o metrô da linha vermelha. Ou, ir até o Terminal Ângela e pegar o ônibus para Pinheiros. O transporte público está saturado, o trânsito congestionado, e ainda querem tirar os fretados de circulação, por quê?

Eu acredito que deve haver uma regulamentação para o transporte fretado. Nós não podemos penalizar o cidadão que depende deste tipo de condução para ir ao trabalho, sem que ele seja ouvido. Nenhum passageiro acredita que o fretado vai acabar, por quê? Simplesmente bom senso! Ele jamais poderia crer que a Secretaria fez uma proposta para o fim do meio de transporte que ele utiliza. Quando as pessoas começarem a saber o que de fato está ocorrendo, será uma surpresa e não sei se isto será do seu agrado.

A Secretaria deve rever este conceito contra os fretados. Os nossos governantes deverão perceber que 600 mil passageiros ficarão sem alternativa. Eu conheci um senhor que transporta, diariamente, 150 pessoas de uma empresa só para a Faria Lima. Parece pouco, mas isto representa 80 carros a menos nas ruas. E isso porque eu ouvi um dono de empresa. Imagina os outros!

Eu sou a favor dos ônibus fretados. Não é uma questão política. É de bom senso! Eu quero minha cidade mais limpa, com menos poluição, sem congestionamento. Eu quero São Paulo melhor!

E você o que pensa sobre tudo isso? Você é a favor da proposta da Secretaria em acabar com o transporte fretado? Você apoia o ônibus fretado?

Dê sua sugestão! Participe! Seja Vereador Junto Comigo!

Abs,

RT

40 comentários:

Anônimo disse...

Prezado Vereador, a lei diz "e) regulamentar a circulação, parada e estacionamento de ônibus fretados, bem como criar bolsões de estacionamento para este modal a fim de incentivar a utilização desse transporte coletivo em detrimento ao transporte individual". Não está escrito restrição de circulação, e sim regulamentação. Além disso, a lei diz que tem a finalidade de INCENTIVAR A UTILIZAÇÃO DESSE TRANSPORTE. Como incentivar a utilização proibindo o acesso aos principais centros empresariais??? Se for assim, ninguém irá utilizar! Essa polêmica não está fazendo sentido!!! A Secretaria Municipal de Transportes, com essa proposta, está indo contra a LEI Nº 14.933, e não a favor!!!

Anônimo disse...

O transporte na cidade já é uma droga, e ainda ficar contra os fretados é burrice!!!!!
Sou a favor de melhorias para o povo, um povo tão sofrido, que já leva horas para ir e voltar todos os dias. Chegamos cansados no serviço já, cansamos mais para chegar do que trabalhando. Os fretados precisam continuar!!!!
SIM AOS FRETADOS!!!!!!!!

Anônimo disse...

E como ficam os trabalhadores. Olhem o transtorno, as empresas vão começar a contratar pessoas com veículo próprio ou que moram perto. O fim dos fretados nã significa piorar só o trânsito e o meio ambiente mas tambem o desemprego na cidade.

Anônimo disse...

Eu pego fretado todos os dias, moro na ZL e trabalho no Itaim é muito bom pra mim, porem acho que deve haver uma lei que regulamente a emissão de gases na atmosfera pois alguns onibus são insuportaveis, o estado de conservação dos onibus tambem deve ser acompanhado e principalmente as tarifas cobradas, pois não há um criterio nem uma tabela de valores, a coisa esta sem controle.
havendo esses cuidados não ha por que tirar os fretados das ruas.

Celio

Eng. Wanderley Barzinski disse...

Prezado Vereador Ricardo Teixeira,

Suas palavras vão de encontro às necessidades de meu filho, que vem utilizando onibus fretado para se deslocar da Vila Prudente até Osasco para trabalhar.

Está inclusive coletando assinaturas em abaixo-assinados, para que o motorista, do onibus que utiliza, possa entregar à camara de vereadores para convencer os possíveis contrarios à esta modalidade de transporte.

Os lotações conseguiram uma regulamentação e condições de trabalho e agora precisamos que os fretados tenham o mesmo direito. Não podemos permitir ainda mais prejuizos para a população com imensos congestionamentos e aumento de poluição e desemprego por não conseguirem chegar no trabalho.

SIM AOS FRETADOS.

Anônimo disse...

Sr. Vereador,
Sou usuária de ônibus fretado e realmente estou muito aborrecida com essa situação.
Indubitavelmente, a Secretaria não está agindo com bom senso, alimentando essa idéia lunática de proibir a circulação dos fretados em São Paulo.
Tenho a declarar que, com essa proibição, serei obrigada a contribuir com a poluição do meio ambiente.
O que precisa ficar claro para todos os representantes despreparados, é que grande percentual de usuários de fretados possuem todas as condições de utilização de seus veículos particulares para se deslocarem ao local de trabalho.
Diante de lamentável ignorância, seremos obrigados a contribuir com a degradação ao meio ambiente e ao desenvolvimento do trânsito caótico de São Paulo.
Lamentável! Isso é Brasil!

Anônimo disse...

Sr. vereador,

Também sou usuária de ônibus fretado e mais, pelo menos umas 100 pessoas que trabalham na mesma empresa que eu, a maioria mora no ABC e trabalha no Itaim. Sei que há a alegação de que evitando que os fretados circulem na região do rodízio de São Paulo, teríamos uma diminuição de efeitos poluentes na atmosfera e do trânsito também, mas estão esquecendo de que essas 600.000 pessoas terão de ir trabalhar de alguma forma e muitas delas (creio que mais da metade) irão com seus veículos, eu por exemplo, sou uma delas... Minha questão é: isso aumentaria o trânsito e por consequência, mesmo que os ônibus "poluam" mais o ar, não se teria uma diminuição da poluição!! Imagine, pelo menos, uns 400.000 veículos a mais no nosso trânsito???? Por isso, gostaria de que a Secretaria do Transporte ou quem se "habilite" deixasse melhor explicado para a população, ou nos forcenesse alguma prova de que com essas medidas absurdas iria se melhorar alguma coisa na cidade de São Paulo...

SI SI disse...

sOU USUARIA DE FRETADO A MAIS DE 10 ANOS EU E MAIS 500 PASSAGEIROS QUE MORAM EM ATIBAIA, SÃO UNS 10 ONIBUS DISTRIBUIDOS EM ITINERARIOS DIFERENTES,COMO OS BAIRROS DE ITAIM BIBI, MOEMA, BESSINI, STO AMARO, ENTÃO COMO FICA ESSAS REGIOES ONDE NÃO EXISTEM METRO, JÁ SAIMOS DE MADRUGADA DE LÁ, ENTÃO SERIA NECESSARIO QUE DORMIR NO ONIBUS PARA O DIA SEGUINTE SEM CONTAR A VOLTA QUE HORAS TERIAMOS QUE SAIR DO EMPREGO PARA CONSEGUIR PEGAR O FRETADO PARA CHEGAR NO MESMO HORÁRIO QUE CHEGAMOS AGORA, MAIS UMA VEZ O CIDADAO QUE TRABALHA SOFRENDO NAS MÃOS DOS DESOCUPADOS.
ESPERAMOS UMA DECISÃO JUSTA, ANTES DE MEXER COM ISSO, OFEREÇA TRANSPORTE DESCENTE PARA USARMOS, SEM CONTAR QUE TUDO VAI PIORAR INCLUSIVE O TRANSITO E A POLUIÇÃO TB.

Fernanda disse...

Moro na Vila Carrão, pego fretado para Paulista há 1 ano, antes de pegar o fretado, tentei utilizar o metrô, mais infelizmente não é possível, todas as estações são hiperlotadas,existe uma desorganização generalizada, usar este meio de transporte é arriscar a vida todos os dias.

Anônimo disse...

SOU USUÁRIA DE FRETADO À 4 ANOS. MORO NA ZL E TRABALHO NA ZS. SÃO TRES MEIOS DE TRANSPORTE (HAHAHA) SE É QUE ISSO PODE SER CHAMADO DE TRANSPORTE. O METRO CONTRARIA A LEI DA FÍSICA ONDE DIZ QUE DOIS CORPOS NÃO PODEM OCUPAR O MESMO ESPAÇO. MENTIRA. VÁ NO METRÔ NOS HORÁRIOS DE PICO (HORÁRIOS DE IR TRABALHAR E VOLTAR DO TRABALHO). COLOQUE ESSE PESSOAL QUE QUER TIRAR OS FRETADOS PARA ANDAR DE METRÔ NESSES HORÁRIOS. SERÁ QUE ELES JÁ VIVENCIARAM ISSO (DIARIAMENTE) NÃO COMO UMA SIMPLES EXPERIÊNCIA. GOVERNANTES USEM DE BOM SENSO E PERMITAM QUE A POPULAÇÃO TENHA UM POUCO DE DIGNIDADE/CONFORTO, JÁ QUE VCS NÃO CONSEGUEM FAZER ISSO OU A LEI QUE VCS MESMO APROVARAM VAI POR AGUA BAIXO, POIS TEREMOS MUITO +++++++ CARROS/POLUIÇÃO NAS RUAS. PENSEM NISSO.
INES

Anônimo disse...

Sr. Vereador

Moro em Santo André e trabalho na Av. Nações Unidas, utilizo fretado por volta de dois anos e meio. Se proibirem a circulação do fretado nestas regiões anteciparei a compra do meu carro para agora.
Em uma conversa no freatado, percebi que pelo menos metade (ou quase isso) das pessoas possuem carro e irão trabalhar de carro, caso ocorra esse absurdo. Outros irão comprar carro, e outra parte das pessoas utilizarão o transporte público.

A Secretaria de tansportes consegue oferecer uma opção para os usuários de fretado? que seja pelo menos digna?

Aprovaram uma lei ambiental? muito bom!!!Parabéns!!!!Agora, para que essa lei seja seguida, resolveram mexer em algo que dá certo...

É mais fácil fiscalizar 11.000 fretados que transportam 600.000 pessoas? ou 400.000 veículos que transportam 400.000 pessoas?

burrice e falta de respeito com o cidadão tem limite!!!!!

Alan

Danilo Miranda disse...

Mas o projeto está aí e parece que vai acontecer? no que nós, população e usuários de fretados poderemos fazer para reverter esta situação?

Wagner Machado disse...

Trabalho com fretados a pelo menos 15 anos, trazendo pessoas que moram no ABC e Trabalham e estudam em São Paulo, na região central. Ao todo são 300 pessoas que deixarão o conforto do fretado para enfrentar o trânsito caótico da nossa cidade, seja com seu carro ou no transporte público, que acredito que não tenha condições de suprir esta demanda.
Tais medidas inconsequentes visam não só piorar a vidas das pessoas, causando-lhes transtornos com horas pra chegar ao trabalho ou em suas casas, bem como na imensa poluição causada pela utilização de mais veículos. Fato inevitável, pois cada ônibus fretado tira 27 carros das ruas de São Paulo. Caso não saibam, um ônibus tem a capacidade de poluir igual a 4 carros. Que lei de meio ambiente é essa que visa diminuir a poluição causando mais poluição.
Cada vez mais acredito que nosso país está caminhando para a degradação humana, pois os governantes não tem a menor noção das suas competências e das consequências que suas ações causam na vida do cidadão.

Anônimo disse...

Eu faço um desafio para aqueles que defendem a idéia de acabar com os fretados: Durante 1 mês ir até a Av. Luis Carlos Berrini, embarcando às 07:30 da manhã na estação Corinthians Itaquera do metrô.
Se depois desse período você continuar são, sem ter constantes impulso homicidas, tudo bem, pode acabar com os fretados!

Anônimo disse...

Vereador,

Eu concordo com você, os fretados não devem sumir,pois necessitamos desses fretados para trabalhar. Eu utilizo o fretado e estou fazendo minha parte para que os fretados permaneça ativos na cidade.Contamos com sua ajuda verador. Obrigado.

Daniel Rossi disse...

Prezado Vereador
Moro em São Mateus e trabalho na av. santo amaro, proximo a estatua do borba gato, anteriormente para chegar ao trabalho as 8 da manhã, eu precisava pegar um onibus no terminal sao mateus para o metro carrao, pegar o metro, fazer baldeação na estação sé e seguir para a estação santa cruz ou sao judas, e de lá pegar um outro onibus para aqui para a avenida santo amaro, gastava cerca de 3 horas nesse percurso, reolvi tentar trabalhar de carro para tentar ganhar um pouco de tempo, pois 6 horas diarias perdidas em transporte é muito complicado , bom de carro, a situação nao melhorou muito não economizei cerca de meia hora nas viagens, porem o trânsito cada dia mais caótico da cidade, ver motoristas estressados diariamente, algumas colisões, motoristas xingando uns os outros as vezes por motivos bestas como deixar cerca de 10 metros de distância do carro da frente (como se voce estivesse andando grudado na traseira do outro carro fosse resolver alguma coisa), algumas brigas no trânsito, resolvi deixar o carro em casa e testar o serviço de fretamento. Poxa só tenho a APOIAR a continuidade deste serviço, meu carro esta na garagem, estou contribuindo com o meio ambiente, hoje venho trabalhar confortavelmente, as horas que eu perdia no trabsito, ou dentro do coletivo, hoje venho descansando, dormindo, etc, estas preciosas horas que eu perdia todos os dias no coletivo.

CONTEM COM O MEU APOIO !!!!
SIM AO FRETADO

Daniela disse...

Gostaria que de fato a opinião do povo fosse ouvida! Se de fato a Secretaria de Transportes tenha interesse em melhorar as condições de vida da Cidade, então deverá pensar na regulamentação dos fretados, e não a criação de bolsões de estacionamento. Quem irá pagar a tarifa de metro ou trem, fora o valor do fretado? Há condições de se andar nos transportes públicos, oferecidos pelo município? Tem-se que restringir a circulação dos onibus clandestinos (situação semelhante ao que tivemos no passado quanto às antigas "kombis"), que não possuem motoristas treinados, e as condições dos carros são precárias. Infelizmente a imprensa conspira contra as Associações, generalizando os fretados como sendo "estorvos" no transito caótico da Cidade. Porém não mostraram os onibus de linhas de Associações, com lista de passageiros fixa, com motoristas treinados, e carros novos, movidos a biodiesel e devidamente inspecionados.
De fato é um abuso contra a população!!!!! Eu espero que os fretados saiam de circulação e os índices de poluentes dobrem de volume para colocar em prova a competencia de nossos governantes, em vista dos projetos implantados e fracassados!!!

Anônimo disse...

Prezado Ricardo Teixeira ,

Cadê o bom senso dos nossos governates ? em um momento lutam para fazer uma lei e aprova-la e num outro momento descumprem tudo o que esta escrito , será que voltamos a ditatura ou nunca saímos dela ? O trabalho do vereador e o respeito a Ele Existe ? Secretário INVESTIDO DE PODER E PREFEITO LOUCO PELO PODER DE PASSAR POR CIMA DE TUDO E DE TODOS , VOCÊS VEREADORES ESTÃO OU NÃO COM A POPULAÇÃO , VAMOS REGULAMENTAR MAIS ESTA FORMA DE TRANSPORTE , COBREM UM PERCENTUAL PARA OS COFRES PUBLICOS, SOBRE A MENSALIDADE DO FRETADO, CONVERSEM E SAIBAM QUANTAS PESSOAS SERÃO PREJUDICADAS, POIS DESTA FORMA VAMOS SOMENTE ADIANTAR O VERDADEIRO CAOS QUE ESTA POR ACONTECER , NÃO PRECISO FALAR DE BENEFÍCIOS QUE O FRETADO TRAZ , MAS TENHO CERTEZA NO MÍNIMO 20 A 27 VEICULOS SÃO RETIRADOS DO TRANSITO POR CADA FRETADO , SENHORES VEREADORES NÃO SE CALEM A ESTA QUESTÃO REGULAMENTEM LOGO ESTA LEI DO FRETADO , NÃO A RESTRIÇÃO, SIM A HONESTIDADE E RESPEITO AO CONTRIBUINTE E ELEITOR.

Anônimo disse...

Quantos interesses particulares estão envolvidos nesta restrição descabida? Quem será o menos prejudicado com isso tudo? Que se lasque a população!!! O importante é ganhar dinheiro!!! Abaixo à ditadura, vamos todos nos reunir amanhão e dizer quem tem mais força, se são os nossos ilustres governantes ou se somos nós!!!

Gislaine disse...

Sou a favor dos fretados!!!

Anônimo disse...

Sou totalmente a favor dos fretados, além de gerar emprego é mais uma opção para os paulistanos, e se realmente acabar as pessoas que utilizam deste meio de transporte irá começar a usar transportes particulares aumentando sim a pouluição e piorando o trânsito, porque metro e ônibus públicos estão totalmente saturados.

Por essa razão sou totalmente a favor a permanência dos fretados.

Anônimo disse...

Acabar c os fretados significa mais carros nas ruas, c certeza...quem pega fretado esta querendo fugir do inferno q é o transporte público, é aquela pessoa que pode pagar um pouco mais para ter tranquilidade na viagem para seu trabalho, eu mesma ja decidi que se acabar o fretado irei de carro sozinha para o meu trabalho, moro na Z. Leste ja passei mto nervoso durante 10 anos de minha vida qdo pegava mtro e onibus, portanto chega de sofrer vou de carro msm

Cristófalo disse...

Como pode pessoas que colocamos como representantes nossos no governo, quererem criar regras que vão no sentido contrário ao de beneficiar a população!!!
É um absurdo querer mexer no trânsito, de forma a atrapalhar o IR e VIR dos trabalhadores.
Os fretados são uma forma de suprir as deficiências do transporte coletivo, que é um lixo.
Eu pessoalmente terei que colocar dois carros na rua, um para mim e outro prá minha esposa, sem contar com um terceiro carro para suprir os dias de rodízio. REALMETE UM ABSURDO...

Anônimo disse...

Somente quem circula pelas vias por onde passam os fretados sabem o que é .. O problema do transito em São Paulo não é o volume de veículos e sim a fluência do transito. Os Fretados atrapalham a fluencia por trabalharem com motoristas despreparados, que desrespeitam todas as leis de transito e de cidadania. Agora, dizer que os fretados melhoram a POLUIÇÃO ?? Pelo amor de Deus .. Somos pessoas inteligentes e vimos o tanto de monóxido de carbono que esses veículos espalham no ar.. Sem contar os que não possuem manutenção, sequer uma luz de freio ou seta funcionando. Para que usa, existem outras alternativas.. O Fretado atrapalha, polui, dá prejuízo e somente os empresários é que saem perdendo. FORA FRETADOS !! LIBEREM A CIRCULAÇÃO !!!!!

Lourdes disse...

É UM ABSURDO ACABAREM COM O FRETADO!
COM CERTEZA SERÃO MUITO MAIS CARROS NAS RUAS E OUTRA CADA ONIBUS POLUI IGUAL A 4 CARROS E SERÃO 2O CARROS A MAIS NAS RUAS POR ONIBUS E NÃO PODEMOS GENERALIZAR PQ A EMPRESA EM QUE EU VOU É MUITO BEM FEITA A MANUTENÇÃO E OS MOTORISTAS SÃO BEM EDUCADOS, SOMOS IGUAL A UMA FAMILIA DENTRO DO ONIBUS, TODOS OS USUARIOS SÃO CONHECIDOS UNS DOS OUTROS FAZEMOS FESTAS, COMEMORAÇÕES É MUITO DIVERTIDO. COM CERTEZA VOU DE CARRO, IREI GASTAR MAIS COM ESTACIONAMENTO, COM COMBUSTÍVEL MAIS IREI DE CARRO SIM!

Washington disse...

Sr. Vereador,
Se as alegações para a retirada dos fretados de circulação são as más condições dos veículos, que poluem,será que não poderemos dizer o mesmo de muitos ônibus urbanos que circularam regularmente por São Paulo? Se existem ônibus ruins e empresários ruins, que se punam a estes, e não a todos, de forma generalizada. Se o próprio Secretário de Transportes diz que 40% estão irregulares, então, 60% estão conforme manda a lei. E esta maioria será punida?
Nós, usuários dos ônibus fretados queremos ver nosso direito de opção respeitado pelo Poder Público, pois cada um TEM O DIREITO DE ESCOLHER O TRANSPORTE QUE IRÁ UTILIZAR.

Anônimo disse...

Ai vai um poema ao Sr. Kassab & Cia.

Nossos corpos estão tão unidos, que posso sentir as batidas do seu coração.


Nossa respiração confunde-se com a do outro....


Nossos movimentos são sincronizados. .. Indo e voltando... Para frente e para trás...

Às vezes para, e então, quando nos cansamos da mesma posição,

nos esforçamos para mudar, mesmo que seja só por pouco tempo.

O suor de nossos corpos começa a fluir sem que nada possamos fazer....

Um calor enorme parece que nos fará desmaiar...

Uma força ainda maior nos faz ficar ainda mais colados um ao outro e,

quando não agüentamos mais segurar...

Uma voz ecoa em nossos ouvidos:





- Estação Sé, desembarque pelo lado esquerdo do trem!!!!!

ATÉ POEMA JA CRIARAM, POIS ISSO JA VIROU PALHAÇADA NOSSO TRANSPORTE PUBLICO !!! JURO QUE TACARIA UM SAPATO NA SUA CARA SR. KASSAB !!!

Anônimo disse...

Independente do desfecho, eu afirmo que jamais voltarei a votar no DEM, pois é inadmissível e sem nenhum raciocínio propor uma medida destas, o partido deveria expulsar este cidadão. Acrescento, que também deixarei de votar em qualquer partido que apoie ou acolha o Kassab. É total falta de inteligência pensar nesta medida, a qual não deveria ser imaginada por qualquer representante público.

Anônimo disse...

Prezado Vereador,
infelizmente foi uma atitude arbitrária e inconsequente.
Digo isso, porque isso afetará centenas de familias por diversos motivos:
1) Sempre procurei emprego baseado nas regiões que o fretado circula. Com essa nova lei, ficarei extremamente limitado em relação a empregos.
2) Empresas evitarão contratações de pessoas de outras cidades, pois muitas delas poderão sair mais tarde do serviço e ao depender do transporte público estas pessoas chegarão muito tarde em casa, diminuindo assim a qualidade de vida.
3) Com fretado, nós percorremos todo o trajeto dormindo e chegamos no serviço totalmente descansados e dispostos. Se tivermos que pegar 1 condução e mais 2 metrôs, nós chegaremos muito cansados e nossa produtividade será baixa e isso implica em demissão.
3) Com o fretado, voltamos dormindo ou assistindo filmes e chegamos em casa descansados e com isso podemos desfrutar da companhia de nossa familia. Se tivermos que pegar conduções para voltar para casa, chegaremos tão cansados que não teremos disposição para fazer mais nada, irá gerar insatisfação da esposa e dos filhos que não terão a devida atenção por que o pai chegou em casa exausto devido ao fato de acordar as 05:00 e chegar em casa as 20:30 ou mais (O meu exemplo é para alguém saindo de Santos)
4) Como ficam os estudantes ? Como eles farão para trabalhar e ir para faculdade ? Em Santos as aulas começam 19:15 e não teria como um estagiário que sai do Centro Empresarial pegar as devidas conduções e chegar na faculdade no horário. Ele provavelmente teria que desistir do estágio.
5) Como ficam as pessoas que trabalham em São Paulo e dão aula em faculdade ? Eles não conseguirão cumprir o horário e terão que romper o contrato com a faculdade. Contrato que prejudicaria o professor e os alunos.
6) O custo para nós irá aumentar e ninguém pensou na familia destas pessoas.
7) Muitas pessoas irão de carro, pois o transporte publico não oferece conforto e segurança. Muitos executivos utilizam notebooks para trabalho e com certeza não irão correr o risco de serem assaltados em estações de trem ou ponto de ônibus.

Para concluir. Peço que o Sr. Vereador nos ajude pois familias serão prejudicadas, diminição de qualidade de vida e aumento de custo.
Depois de tudo isso, irão constatar que o trânsito irá aumentar pois muitos utilizarão carro por falta segurança e conforto.

Atenciosamente,
Carlos Araujo

Anônimo disse...

O MEU CASO É A MESMA COISA QUE DO CARLOS ARAUJO POIS MORO EM ATIBAIA.
SIMONE CAZALLI

Anônimo disse...

Sr. Vereador,
também sou usuário de fretado e concordo com o Carlos Araujo.

Um ponto importante que não foi dito é que o transito diminui drasticamente no período de Férias Escolares.
Ou seja, centenas de carros deixam de transitar nas ruas.

Será que o Kassab não se deu conta que com o inicio das aulas os carros dos pais se juntarão com os carros da população que utiliza fretado.

Será o CAOS !!!!

Atenciosamente,
Luciano Almeida

Anônimo disse...

Sem comentários.Essa lei é um absurdo,chega a ser ridícula.É óbvio que todos que utilizam fretado começarão a usar o carro para trabalhar.Pô Kassab para de fazer merda!

Unknown disse...

Olá Sr. Vereador.
Gostaria de saber a que pé anda essa questão. O dia da proibição está chegando (27/07). Sou usuário de ônibus fretado e me preocupa muito essa situação.
Muito Obrigado

Unknown disse...

Olá Sr. Vereador.
Gostaria de saber a que pé anda essa questão. O dia da proibição está chegando (27/07). Sou usuário de ônibus fretado e me preocupa muito essa situação.
Muito Obrigado

Anônimo disse...

Sr Vereador adianta darmos mais alguma opnião se pareçe que não resolve nada a opnião da população, já foram apresentadas varias propostas na última reunião do dia 16 e pelo que pareçe não mudou em nada.Fizemos abaixo assinado, manifestações, a maioria é contra a essa medida, mas o que resolveu nadaaaaaa. E agora dia 27 está aí teremos que vir trabalhar as pessoas de outras cidades como eu estaremos mais prejudicadas ainda, mas nossas vinganças estará nas URNAS KASSAB NUNCA MAIS FORAAAAAA

Adriano disse...

Infelizmente eles fazem isso pq andam em seus belos carros importados ou de altissimo valor, que no entanto quem paga somos nós ainda por cima, que beleza, eu tendo que trabalha a 30 40 kilometros de casa, sem meu conforto e pagando carro importado pra quem quer tira meu direito

Euripedes disse...

Mandei essa mensagem para a prefeitura: Agora, 50 mil pessoas afetadas pela proibição dos fretados, 5 pessoas do meu trabalho que moram em Santos agora vão demorar 4 horas para chegar na Paulista? Eu que pegava fretado da Zona Sul para a Paulista, esqueço e enfrento 2horas de trânsito em ônibus lotado, certo sr. Kassab?

Anônimo disse...

Sem comentários. Era melhor os políticos trabalharem mais e pensarem menos. Cada uma que o Kassab faz só piora as coisas. Era melhor ele tentar arrumar uma esposa.

Unknown disse...

Prezado vereador,
Eu concordo com o que você disse e adiciono o seguinte: São Paulo não tem o nível de transporte público de Londres, Paris ou de Nova York.
Achei esta medida de proibição um total absurdo e desejo do fundo do coração que as pessoas se rebelem contra este governo acéfalo e ditador. Não é assim, de uma hora para outra que se resolve um problema, tem que haver discussão e mudança gradual. Outra coisa que eu sempre achei absurda em São Paulo é que não há ônibus que fazem trajetos diretos, saindo por exemplo da zona leste direto para o centro. Todo o serviço de ônibus é ponto-a-ponto, o que não faz sentido. Deveriam existir ônibus que saissem direto de uma região da cidade para outra, com uma frequencia determinada. Poderiam ter pensado nisto como alternativa para adaptar o sistema...
Hoje eu não trabalho em S. Paulo, porém, me solidarizo com o usuário de fretados e com todos os paulistanos que têm que se sujeitar a um transporte ruim, mal dimensionado e pagando taxas absurdas de impostos.

Anônimo disse...

Bom dia! Gostaria de saber a quantas anda o processo a respeito dos fretados em SP. Sou contra a proibição, pq as pessoas não são mais respeitados em seu livre arbitrio. Nosso transporte coletivo é ruim, só o prefeito e seus secretários não sabem, pois não os utilizam nos horários de pico e em horário nenhum.Meu irmão para não trabalhar na clandestinidade optou por abrir uma firma, paga seus impostos e não pode trabalhar há 10 dias tem medo de sair com sua van e ser multada ou apreendida,não trabalhando como irá pagar as contas, dívida do carro e outras... As pessoas q usam os fretados pagam por este serviço e agora têm q pagar mais para chegarem ao local de TRABALHO tendo q pegar outros transportes,pode isso? Somos um povo muito rico para tantos desperdícios. Nosso prefeito deveria criar leis para diminuir mais e mais os impostos e não em tirar das ruas quem quer trabalhar e assim contribuir para o progresso da nação, acho q ele está meio sem noção.Nós muito em breve teremos mais pessoas pelas ruas desempregadas e mais marginais nos atacando. Ele só cria leis q PROIBEM logo,logo não poderemos fazer mais nada.Não tem ninguém para brecá-lo. Essa lei e tantas outras ao meu ver é só para beneficiar os maus políticos q vivem de roubos e corrupção,é vergonhoso!!!! Ao invés de diminuir a quantidade de veículos pelas ruas está acontecendo o contrário e com isso o aumento da poluição.É isso q eles esperavam??? E os coitados q mal conseguem atendimento nos hospitais devido a NOVA GRIPE,ele se preocupa?????