terça-feira, 3 de julho de 2012

Novas escolas municipais atendem mais de doze mil alunos na zona leste


A prefeitura de São Paulo inaugurou 16 escolas municipais na zona leste em cerimônia na EMEF Maria Aparecida Magnanelli Fernandes, em Cidade Tiradentes.

Já em funcionamento, as novas unidades, sendo 12 EMEFs, duas EMEIs e dois CEIs atendem mais de 12 mil crianças na Rede Municipal de Ensino em dois turnos. 

A prefeitura de São Paulo inaugurou 16 escolas municipais na zona leste em cerimônia realizada ontem na EMEF Maria Aparecida Magnanelli Fernandes, Cidade Tiradentes. Já em funcionamento, as novas unidades, sendo 12 EMEFs, duas EMEIs e dois CEIs atendem mais de 12 mil crianças na Rede Municipal de Ensino em dois turnos.

As novas escolas estão situadas nas áreas das Diretorias Regionais de Educação (DRE) Guaianases, Itaquera e São Miguel Paulista.

Foram entregues na DRE de Guaianases placas para a EMEF Conjunto Habitacional Santa Etelvina II A, EMEF Profª. Helina Coutinho Lourenço Alves, EMEF Profª. Maria Aparecida Magnanelli Fernandes e EMEF Profª. Célia Regina Andery Braga.

Na DRE Itaquera para a EMEF Prof. Gilmar Tacola e para a EMEF Francisco Alves Mendes Filho - Chico Mendes Por fim, a DRE de São Miguel Paulista recebeu placas para a EMEF Dama entre Rios Verdes, EMEF Prof. Jurandir Gomes de Araújo, EMEF Caucásia, EMEF Mururés, EMEF Profª. Izabel Aparecida, EMEF Profª. Josefa Nicacio Araújo, EMEI União de Vila Nova, EMEI Louro Rosa, CEI Indireta Itajuibe e CEI Indireta Veredas.

Para ampliar cada vez mais opções de ensino aos alunos, a rede oferece atividades diferenciadas. Nas EMEFs, por exemplo, o Programa Ampliar possibilita a permanência dos alunos nas instituições em até sete horas diárias, com a oferta de atividades de recuperação paralela e de cunho social, esportivo e cultural.

O programa respeita o projeto pedagógico da escola e as necessidades dos alunos e da comunidade. Estão incluídas nas atividades aulas de recuperação paralela, de xadrez, bandas e fanfarras, criação de rádios escolares e uso educativo de mídias sociais. As novas EMEFs, ainda dentro desta proposta de aprendizado, possuem quadras poliesportivas, laboratórios de informática e salas de leitura. Já os CEIs e as EMEIs contam com espaços de leitura e brinquedotecas.

Nenhum comentário: