quinta-feira, 28 de junho de 2012

Cidade de São Paulo ganha novos equipamentos de reciclagem

A Prefeitura instalou Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) nas calçadas de grande circulação, praças e parques para aumentar a coleta de resíduos recicláveis da cidade e conscientizar a população sobre a importância da separação correta do material reciclado.



A Prefeitura de São Paulo acaba de instalar novos equipamentos de coleta seletiva em calçadas de grande circulação, praças e parques da cidade. Os Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) são equipamentos utilizados na coleta seletiva e que após estudo são instaladas em área adequadas. 

Os Pevs podem receber resíduos recicláveis em pequenas quantidades (até 1m³, equivalente ao volume de uma carroça pequena ou um porta malas de carro). O tamanho de cada PEV pode variar de 1.000 a 2.500 litros.

Das 12 mil toneladas de lixo produzidas diariamente pela cidade de São Paulo, 20% compõem materiais recicláveis, ou seja, 2,4 mil toneladas de lixo poderiam ser recicladas diariamente. Com a instalação dos novos contêineres será possível recolher mais 150 toneladas por mês, na medida em que os moradores vão se acostumando com a ideia e cada um faça sua parte ao separar o material para ser reciclado.

Nenhum comentário: