quinta-feira, 29 de abril de 2010

Moema ganha espaço nas ruas

Na próxima segunda-feira, dia 03 de maio, a região do bairro de Moema sofrerá muitas modificações, que a meu ver são excelentes para o trânsito. A Prefeitura vai ampliar o espaço nas ruas retirando 3.850 locais que era utilizados como “garagens particulares” a céu aberto, ou seja, vamos ganhar mais uma faixa de rolamento para o trânsito. O que antes era ocupado por carros parados, agora terá o tráfego andando.

Por outro lado, serão criadas 1.072 vagas de zona azul, sendo 32 para deficientes, 67 para idosos e 09 para carga e descarga, além de um bolsão para estacionamento de 498 motos. Quem quiser parar na rua terá de utilizar estes locais.

Eu apoio esta medida da Prefeitura. Aliás tenho um Projeto de Lei que fala deste melhor uso do espaço público. As pessoas têm de entender que a rua não é propriedade particular! Há locais com três faixas de rolamento e uma totalmente sub-utilizada para estacionamento ao ar livre. Não dá para continuar aceitando isto.

Esta faixa “parada” poderia ser utilizada como um corredor virtual para ônibus, isto é, não é necessário colocar a sinalização no solo informando que ali é um corredor, mas os ônibus poderão utilizar aquele espaço como um corredor. A gente ganha em menor tempo no trânsito. Ganha em ter menos congestionamento. Ganha em qualidade de vida.

Os moradores da região não gostaram porque “como eles vão receber a visita em casa”? Mas a rua não faz parte da casa! É esta questão da propriedade particular que as pessoas precisam entender. E a Prefeitura está correta neste sentido.

A restrição em Moema afetará 44 ruas. No Itaim Bibi foram abertas 208 vagas e nos Jardins outras 1.902. São Paulo tem de andar!

E você o que pensa sobre esta decisão da Prefeitura? Você apoia esta restrição ou os estacionamentos particulares nas ruas?

Participe! Dê sua opinião!

Seja Vereador Junto Comigo!

Abs,

RT

Nenhum comentário: