quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Salve os funcionários da CET

Recentemente a revista Veja publicou uma grande reportagem sobre a Companhia de Engenharia de Tráfego – CET. Na matéria só aparecem os problemas. Realmente a CET enfrenta muitas dificuldades, porém eu quero aqui ressaltar o trabalho abnegado dos funcionários. Apesar de poucos trabalhadores, a CET vem conseguindo cumprir seu papel. O resgate a um carro quebrado no meio da Marginal ou um acidente envolvendo moto, assuntos corriqueiros que passam despercebidos na imensidão da cidade graças aos funcionários da CET que agem rápido no problema.

Isto sem contar no vandalismo enfrentado diariamente. De acordo com a reportagem, 20 placas são danificadas todos os dias por vândalos e a Companhia tem de cobrir esta deficiência até a aquisição de uma nova sinalização. É um serviço que ninguém vê, mas que está lá e faz toda a diferença.

Além disso, o orçamento da CET vem estagnado há muito anos e somente agora conseguimos aumentá-lo. Esta demora causou os reflexos negativos na área de manutenção que vemos hoje em dia.

Agora com aumento de quase 60% na verba é bastante provável que a Prefeitura invista na renovação da frota dos veículos da Companhia, em câmeras de monitoramento, em semáforos inteligentes e, principalmente, no treinamento de pessoal.

Apesar da visão ruim que muita gente tem da CET, os funcionários permanecerão na abnegação silenciosa do trabalho 24 horas, ajudando São Paulo a andar – cada vez melhor.

Abs,

RT

2 comentários:

Anônimo disse...

São verdadeiros heróis estes homens que cuidam do caos do trânsito na nossa cidade.
Além da falta de educação dos motoristas e pedestres, eles enfrentam mudanças de clima e o salário que é ruim, as pessoas acham que eles não ajudam em nada.
Precisamos dar valor para os homens que cuidam do nosso trânsito!

Anônimo disse...

É compreensivel sua defesa aos funcionarios da CET, entretanto, aquilo que da para fazer deve ser bem feito, mas, infelizmente, não é o que acontece. Citarei como exemplo o trabalho feito no cruzamento da Av. Paes de Barros com a rua Capitão Pacheco Chaves que piorou muito, mas muito mesmo para quem tenta entrar na Cap. Pacheco Chaves que alem de ter seu caminho cerceado pelas famosas tartarugas contam com um semaforo sem função.