sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Cuidado com as calçadas

Está ficando cada vez mais difícil caminhar pelas calçadas de São Paulo. Encontrar buracos e degraus é algo comum para quem anda pela cidade.

Estive recentemente em Madri e as calçadas de lá são ótimas: planas e conservadas.

O prefeito Kassab deveria investir mais em passeio público. Andar na rua é um perigo! Ele poderia criar a Companhia das Calçadas. Assim como a CET – Companhia de Engenharia de Tráfego – cuida do trânsito, esta Companhia tomaria conta de todas as calçadas da cidade. Faria a reforma, removeria os degraus, enfim, traria muitos benefícios para São Paulo.

Se for muito complicado instituir uma Companhia, pelo menos que tenha alguém responsável pelos passeios. Não dá mais para ficar desviando do monte de buracos e correr o risco de ser atropelado por estar andando no meio da rua, devido a falta de um lugar específico para caminhar.

E você o que pensa sobre o assunto? Você acha que deveríamos criar uma Companhia?

Participe! Dê sua opinião!

Abs,

RT

2 comentários:

Anônimo disse...

Ora, ora, Sr. Engenheiro da CET.

Não há calçadas em São Paulo porque a CET não trabalha. Na Av. Sumaré, onde moro, há muitos carros nas calçadas e estacionados em faixa de segurança (transversais). Não adianta fazer calçadas novas, se a CET não pune os estacionamentos em passeios. Correto?

Anônimo disse...

Fazer mais uma empresa nos moldes da CET, não vai adiantar, assim com esta não dá conta de solucionar os problemas de trânsito de São Paulo, também uma empresa de calçadas não vai solucionar.
Ainda , a empresa das calçadas poderá se tornar mais uma forma de corrupção.
Os vereadores deveriam, andar de ônibus e a pé para sentirem as dificuldades dos pedestres e fazer com que a prefeitura faça valer sua posição de órgão regulador, a fim de resolver este problema.
Já pagamos o IPTU, e agora querem instituir outra taxa? Fora com as idéias retrógradas.