quarta-feira, 17 de junho de 2009

Um ano de Lei Seca em São Paulo

A Lei 11.705, mais conhecida como Lei Seca, completa um ano no próximo dia 20 de junho. Há muito o que comemorar aqui no Estado São Paulo. Graças a fiscalização constante, o número de mortes em acidentes de trânsito devido ao uso do álcool diminuiu 6,9% e os acidentes com feridos diminuíram ainda mais: 23,2%.

Isto só aconteceu porque houve investimento pesado do Governo do Estado de São Paulo na fiscalização. Um total de R$ 2,7 milhões e a aquisição de 470 bafômetros somente em 2008.

O governador José Serra está de parabéns! Todas as cidades com mais de 20 mil habitantes possuem um bafômetro. Todo pelotão da Polícia Rodoviária tem, pelo menos, um bafômetro. Na cidade de São Paulo a Polícia Militar quadruplicou sua capacidade de fiscalização.

Para que a Lei Seca funcione é necessária a fiscalização rígida do Poder Público. Com o tempo, as pessoas ficam mais “relaxadas” com lei e esquecem que não podem misturar álcool e direção.

Aliado a isso é preciso conscientização. O Governo deve realizar mais campanhas de para demonstrar os males causados pela bebida alcoólica. As campanhas devem estar voltadas, principalmente aos jovens, que ainda abusam do álcool. Nas portas das faculdades vemos dezenas de estudantes bebendo sem parar e com som alto ligado no carro. Após umas três horas eles pegam o veículo e saem por aí. Bêbados.

O que você pensa sobre a Lei Seca? Você acha que deve ter mais fiscalização? As leis precisam ser mais duras?

Participe! Dê sua opinião! Seja Vereador Junto Comigo!

Abs,

RT

Um comentário:

Anônimo disse...

A lei Seca fez com que a população obedece-se as leis, e claro foi um resultado positivo.
Acredito que o governo de SP precise fazer mais campanhas publicitárias e tb itensificar ainda mais a fiscalização.
Parabéns Governador. Um ponto pra vc!!!!