terça-feira, 23 de junho de 2009

Faltou mobilização

Nesta terça-feira, dia 23 de junho, houve uma manifestação pela permanência dos ônibus fretados. Só que poucas pessoas apareceram.

Uma pena, porque são 600 mil usuários deste tipo de transporte que não terão mais os fretados a partir de 1° de agosto. Em conversas que eu tive as pessoas não acreditam que o sistema de fretamento vai acabar. Todo mundo acha que não faz mal a ninguém, que o fretado tira carros das ruas, diminui os congestionamentos e a poluição. Todos estão preocupados com a notícia, mas ninguém se mobilizou contra o fato.

A falta de união dos usuários, motoristas e empresários do transporte fretado pode demonstrar aos governantes que as pessoas estão acomodadas e que não faz diferença se tiver o ônibus ou não. Elas se adequarão as novas regras impostas e vão utilizar o transporte coletivo naturalmente ou vão de carro para o trabalho.

O trânsito e a poluição causados não será um problema. É mais uma etapa da luta diária no trabalho.

As perguntas que faço hoje a você são as seguintes: Você é a favor do transporte fretado? Você acredita que ele vai acabar? Quando acabar, o que você vai fazer?

Participe! Dê sua opinião e seja Vereador Junto Comigo!

Um abraço,

RT

10 comentários:

Anônimo disse...

Os usuários e fretados precisam se unir o mais rápido possível, para combater essa idéia absurda do nosso prefeito Kassab!!!
Vamos nos unir!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Nåo uso fretados, mas defendo a causa.
É bom relamar né? Mas lutar para acontecer ninguem quer. Vergonhosa a populaçåo

Anônimo disse...

Eu uso fretado. E o que me incomoda é a falta de preocupação com nós usuários.

Será que os ônibus que chegarão para comprar na Rua 25 de Março, para fazer lazer em SP, os que trarão cantores nacionais e internacionais, os que trarão jogadores de futebol nos diversos campeonatos que realizamos e pretendemos realizar, inclusive a Copa do Mundo, também terão que parar nos bolsões??? Ou as regras só valem para os trabalhadores???

Como li hoje num jornal certamente nós trabalhadores daremos um jeito... Alguns levantarão mais cedo ainda para pegar os transportes públicos cheios. Outros virão de carro. Quem ganha? Certamente perderão as pessoas que utilizam este meio de transporte, os motoristas que conduziam os ônibus e o trânsito de São Paulo.

Nosso Prefeito e nosso Secretário Municipal de Transporte deveriam utilizar o transporte público, não rodeados de segurança ou imprensa, mas de forma diária para ir e vir do trabalho, certamente pensariam em alternativas para acabar com os fretados para melhorar a qualidade do transporte coletivo.

Márcia

Anônimo disse...

A ficha ainda não caiu para muitos usuários de fretado, eu sou usuária e estou fazendo minha parte, é bom saber que existe um vereador que nos apoie, vou providenciar um movimento urgente.

Anônimo disse...

´´E iNFELIZMENTE os usuários não estão acretidando no que pode acontecer, vamos lutar até que podemos , pois sabemos que o trasnporte público esta saturado e ainda os trens estão lotados agora o alexandre de Moraes esta com uma outra versão , que os fretados são clandestinos , a fala sério , quantas documentações ja foram exigidas para o fretado e ainda somos clandestinos , qual vai ser a outro obstaculo que ele vai falar , então melhor vamos colocar sa documentçãoe em ordem e regularizar o nosso serviço ........

Anônimo disse...

O fato é, vontade não faltou de participar da mobilização, contudo, todos somos empregados e, sair do trabalho em Pinheiro, as 11h, para participar de um protesto na Paulista, infelizmente, não deu!!! Vamos fazer algo no final de semana ou no final do expediente... com certeza, muitos usuários estariam presentes!

Eder disse...

Realmente!!!!

Nossa categoria ainda não assimilou que o Prefeito Kassab possui poderes inerentes ao cargo e de leis que o reveste para o exercício de suas finalidades... Ressalto que finalidades quer dizer praticar qualquer ato nessa condição e o "Impedimento do trânsito dos Fretados" está dentro deste princípio.

Espero e não muito, que nossa categoria tome ciência do real transtorno que as atuais propostas do Prefeito incidirão sobre nós...

Mais ainda, clamo ao SINDICATO da categoria para que realmente aplique o exercício de sua natureza e promova a instrução em massa, publique carta aberta à população e que convoque todos os associados para uma mobilização geral... Somente a conscientização maciça da população poderá conter os desmandos da Administração Kassab.

Ainda temos tempo para mobilização e somente ela poderá garantir e viabilizar efeitos contrários ao proposto pelo Prefeito...

Não é possível que a nossa sociedade paulistana entenda que o transporte coletivo (e fretado é coletivo e legal, do ponto de vista jurídico), em tempos de proteção ao clima, seja danoso o suficiente para ser sumariamente arrancado de suas rotas sem critérios, avaliações, legalidades e ações práticas coerentes ao significado da palavra cidadania... Nós dependemos dos fretados para consecução de nossos trabalhos e o sustento de nossas famílias. Pode o Sr. Prefeito nos subjugar dessa forma???

Mobilização já!!!
Eder.

Douglas disse...

Porque o Secretario de Transportes e o Prefeito não fazem um teste ?

Ir do Terminal Tietê até a Vila Olimpía usando metro/ônibus às 06h00 - 07h00 de manhã ?

Por favor, nos deixem trabalhar em paz ...

Anônimo disse...

Estou idignado com a notícia das restrições impostas aos fretados. O que pode ser feito para reverter esta situação ?

Gilberto disse...

De uma coisa estou certo! As pessoas que estão regulamentando esta lei não dependem do transporte coletivo!